Uma bebê de apenas 2 aninhos ajuda os pais no dia a dia, com uma empatia fora do normal. Eles são deficientes visuais e não imaginavam que a vida seria mais fácil com uma criança em casa. Conheça a história da Clarinha, certamente vai se encantar com esse anjo.
Ter uma deficiência visual ainda é uma situação delicada no Brasil, pois a nível de acessibilidade, ainda há muito o que se desenvolver. Tanto no mercado de trabalho, como coisas simples do dia a dia — ir ao mercado, por exemplo — podem ser grandes desafios para quem possui essa condição.
Agora, imagine como é criar filhos com esses obstáculos. E foi exatamente o que aconteceu com um casal de Fortaleza (CE), porém, Marlene e seu marido não imaginavam que a vida lhe traria uma surpresa maravilhosa. Eles são os pais da princesinha Clarinha.
Veja também: mulher com câncer de mama raspa a cabeça na praia em ensaio emocionante
Bebê ajuda pais deficientes visuais
Ver essa foto no Instagram
Ana Clara tem apenas 2 aninhos e, ao invés de dar trabalho com o “terrible two”, ajuda os pais no dia a dia. Ela come, toma banho e escova os dentes sozinha hoje, mas tudo foi ensinado com muito carinho e ela aprendeu muito rápido. Seu pai não enxerga, e sua mãe tem apenas 10% da visão, sendo assim muito difícil nas atividades cotidianas.
Mas desde muito cedo ela entendeu a condição dos pais e ajudava sempre que possível. Se algum objeto caia no chão, ela procurava ajudar a pegar. Avisava também quando havia algum obstáculo no caminho por onde passavam. Veja esse vídeo, onde ela acompanha o pai na praça, onde não se sabe quem está cuidando de quem.
Ver essa foto no Instagram
Infelizmente, o pai ainda não conseguiu trabalho, mas ele também cuida da pequena Clara — que segundo ela, adora fazer bagunça. Já a mãe é cabeleireira! Sim, mesmo com sua deficiência visual, ela consegue cortar, e muito bem, as madeixas das clientes que vão ao salão onde trabalha. Veja como ela faz para cortar os próprios cachos.
Ver essa foto no Instagram
E é assim que vão levando os dias, com muito carinho, paciência e companheirismo. Eles ajudam a princesinha e ela os ajuda. Recentemente ela fez dois aninhos e dessa vez não pôde ter uma festa, pois os pais estavam apertados de dinheiro. Mas foi durante uma reportagem que ela recebeu a notícia de que teria sim sua festinha.
Um presente singelo para uma princesa especial, dotada de uma inteligência única e uma empatia de dar inveja a muito adulto.