O ator Gerson Brenner estava no auge da carreira quando, em 18 de agosto de 1998, foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto na rodovia Ayrton Senna. Naquele dia, Gerson estava indo gravar o último capítulo da novela Corpo Dourado.
Embora tenha sobrevivido, o ator ficou com sequelas e não pôde mais continuar com a carreira. A bala que o atingiu afetou áreas neurológicas responsáveis pela locomoção e fala, e desde então ele não conseguiu recuperar essas capacidades por completo.
O Brasil ficou comovido e até hoje Gerson é lembrado com carinho e respeito. Porém, não é apenas do carinho e respeito que ele precisa. Atualmente, 23 anos depois do ocorrido, Gerson ainda passa por dificuldades.
Sua filha, Victória Brenner, fez um vídeo para falar sobre os desafios que a família enfrenta diariamente e pediu ajuda para que pudessem comprar um carro adaptado e permitir que Gerson saia de casa.
De acordo com Victória, durante esses 23 anos, Gerson não saiu mais de casa, a não ser para ir ao hospital.
“O meu pai está há 23 anos sem saber o que é colocar o pé na rua, sem saber o que é ir a um parque, sem saber o que é ir à praia. O meu pai só sai de casa quando tem alguma complicação e precisa ir ao hospital. E isso é muito difícil, porque ele sempre foi um cara muito ativo”.
Ela se emocionou ao lembrar que Gerson nunca pôde participar de suas apresentações escolares nem ir à sua festa de 15 anos. Ele não sabe mais como é passear pela rua, pelos parques e nem como está seu bairro depois de tantos anos recluso.
Para tentar trazer mais alegria e qualidade de vida ao pai, a jovem de 21 anos decidiu abrir uma vaquinha online. A ideia é comprar o carro adaptado para ele poder sair de casa com mais frequência.
“Eu conheci meu pai com 8 anos de idade e antes, a nossa comunicação era bem difícil. Eu falava com ele por telegrama e hoje, eu tenho a oportunidade de fazer algo por ele. Sem saber se isso vai dar certo ou não, mas eu estou tentando”, disse ela, no vídeo.
O carro que Victória pretende comprar é daqueles com elevador para cadeira de rodas, pois Gerson não cabe no banco do carro e precisa permanecer na cadeira o tempo todo. Apesar de estar sempre cercado por uma equipe de saúde, ele merece e precisa de mais do que isso para se sentir vivo.
“Eu estou aqui, pedindo por ele, que não consegue mais falar direito. Se você se sentiu tocado por esse vídeo, se você lembra dele, se você tem algum carinho, se você puder, se tocou o seu coração, eu estou aqui te pedindo qualquer valor para ajudar a comprar esse carro para ele, para ajudar o meu pai a viver alguma coisa diferente do que ele vive hoje”, finalizou.
A meta da vaquinha é de R$ 150 mil, e até o momento 950 pessoas já fizeram doações no total de R$ 77.981. Se você quiser e puder, está convidado a contribuir. Acesse aqui a Vakinha para fazer a doação.