Será possível que nossa felicidade incomode pessoas infelizes?
É uma questão que, a cada dia que passa, faz mais sentido perguntar.
O ritmo acelerado em que vivemos, junto com a necessidade constante de provarmos ser melhor que o vizinho do lado, nos leva, mesmo sem percebermos, a viver sem grandes expressões de felicidade e até a renegar a felicidade alheia.
Quem nunca sentiu o olhar reprovador de alguém, quando fazemos demonstrações de felicidade junto de quem amamos, ou quando procuramos algum louvor por algo que sabemos que fizemos bem, e a reação é a indiferença?
Só nesse sentimento triste e lamentável, que é a inveja, é possível encontrar justificação para tais atitudes!
Quem vive no cinzento e na tristeza e se recusa a deixar entrar a luz em sua vida, fica irritado com a alegria alheia, com quem disfruta realmente da vida.
Mas o ruim mesmo é que, muitas vezes, simplesmente porque estamos mais vulneráveis, nos deixamos influenciar por esse comportamento e nos deixamos arrastar para baixo… sim, porque a negatividade e o pessimismo podem ser bem fortes, se por alguma razão nos deixarmos levar.
Aprenda a gerar energia negativa em positiva
Saiba que se alguém realmente se sente incomodado com sua felicidade, então é porque você é um exemplo do que ele inveja, apenas porque gostaria, mas não consegue ser feliz. Bravo para você!
Se sentir que alguém menospreza o seu trabalho, que o seu sucesso é detestado, é sinal de que você está no bom caminho. Está chegando longe!
Seja feliz com você mesmo
Você não pode obrigar alguém a ser feliz, não pode forçar a que os outros mudem sua postura na vida…
Você está no caminho certo, compreenda isso e seja grato por ser como é.
Não deixe ninguém, nunca, abalar esta certeza!
Dica preciosa, não? Partilhe com seus amigos!