Cada vez mais as pessoas estão entendendo o valor dos alimentos orgânicos, aumentando o consumo e, consequentemente, a demanda. Por causa disso, as pequenas produções precisam de uma mãozinha para produzir. Essa empresa encontrou uma forma linda e humana de fazer isso, ajudando a quem mais precisa: contrata só pessoas que estavam sem-teto.
Orgânico e humano
A Verde Community Farmers Market é um exemplo para muitas empresas. Sediada em Miami, nos Estados Unidos, ela não apenas produz alimentos sem agrotóxicos e outros venenos, como também ajuda a comunidade de muitas formas. Mas tem uma em especial que a torna única e incrível.
Sempre que precisa de mais mãos para dar conta da crescente demanda do mercado, a empresa contrata e acolhe pessoas em situação de risco, que vivem nas ruas da cidade. Assim, eles terão não apenas um teto e salário, mas também um motivo pelo qual melhorar e crescer. Além disso, fazem parte de um projeto por um mundo mais limpo.
Lá, eles aprendem tudo sobre o manejo da plantação orgânica, além de morarem na própria fazenda de 22 acres. O mais legal é que a Verde Community Farmers Market fica aberta para visitantes que se interessem pelo cultivo, sendo excelente para a comunidade local. Um ótimo exemplo a se seguir!