Jaines Andrades trabalhava em uma lanchonete quando soube de uma vaga para faxineira no Baystate Health, em Springfiel, Massachussetts (EUA). Isso foi há 10 anos, e ela mal sabia que a sua trajetória naquele novo local seria para cumprir uma evolução na sua carreira.
Na época, Jaines já pensava em ingressar na área da saúde. Então, viu aquela vaga como uma oportunidade de conhecer a rotina de um hospital, mesmo sem poder lidar com os pacientes.
Depois de 5 anos no mesmo trabalho, Jaine finalmente ingressou no curso de enfermagem, e o hospital a recontratou, dessa vez como enfermeira iniciante. Mais tarde, ela evoluiu de cargo e agora atua como enfermeira no setor de traumas e cirurgia, sem precisar de supervisão.
As promoções ao longo desses anos foram motivo de grande orgulho para Jaines, que fez questão de publicar em seu Facebook uma foto com os 3 crachás que já recebeu do hospital.
“Espero que minha história possa inspirar pessoas que talvez se sintam desencorajadas por seu passado ou de onde vêm. Eu só quero que elas saibam, se eu posso fazer isso, qualquer um também pode”.