No ramo artístico, não foram apenas os artistas pequenos que tiveram a vida afetada pela pandemia. Muitos atores e músicos famosos se viram em uma situação complicada por não poderem mais trabalhar como antes, mas precisando pagar suas contas em dia. Então, tiveram que recorrer a outras formas de ganhar dinheiro, seja vendendo bens ou oferecendo serviços diferenciados.
1. Marília Mendonça
A cantora não teve mais shows no último ano, e isso afetou bruscamente suas finanças. Ela não teve vergonha de abrir o jogo aos fãs e contar que precisou vender seu carro para pagar as contas.
2. Johnnas Oliva
Em uma entrevista para o canal da jornalista Lisa Gomes, o ator contou que a situação está difícil e que está se desfazendo de alguns objetos de valor, como instrumentos musicais e eletrônicos que não está usando. Além disso, ele também está pintando telas para rifar ou vender. Para ele, a situação está sendo bastante complicada, inclusive já pensou em desistir da carreira.
3. Carlo Simões
Para lidar com a queda dos rendimentos, o ator resolveu abrir um negócio no ramo alimentício. Ele produz rabanadas e vende por aplicativos de entrega. Inclusive, virou notícia após já ter vendido mais de 10 mil unidades. Na verdade, as vendas começaram em 2016, mas apenas para a época do Natal. Então, com a pandemia, veio a oportunidade de criar a Casa da Rabanada e expandir o negócio.
4. Cláudia Ohana
A atriz resolveu usar todo o seu talento para transferir conhecimento a novos atores por meio de aulas de interpretação online. “Aulas particulares de interpretação online. Para quem se interessa, quer atuar, se desinibir… Para quem quer um pouco de arte em sua vida”, disse em uma publicação nas redes sociais em fevereiro desse ano.
5. Júlio Rocha
Com a chegada da pandemia, o ator perdeu trabalhos e conexões com as pessoas. Mas, com três filhos para criar, precisou encontrar uma alternativa. Por isso, resolveu criar conteúdo para a internet. A resposta tem sido boa, pois aumentou consideravelmente seu número de seguidores.