Adotar é um ato lindo que se resume em uma palavra: amor. Nada melhor para abordar um tema tão bonito, do que mostrar famílias compostas por filhos do coração. Por isso, conheça os famosos que adotaram crianças e aumentaram suas famílias, trazendo ainda mais empatia e bons exemplos para dentro do lar e para seus fãs.
Famosos brasileiros que adotaram seus filhos
A adoção costuma ser um processo muito burocrático e demorado, já que todos os envolvidos precisam estar preparados para formarem uma família. Mas não é motivo para desistir do sonho de ser pai, mãe e filho em uma família que transborda amor.
1. Glória Maria
Glória Maria é um exemplo de superação de alguém que começou passando por diversas dificuldades econômicas, até chegar onde ela está agora. Celebridade dona de um coração enorme, ela foi visitar a Bahia, estado em que até hoje possui fortes vínculos, e essa viagem mudou sua vida.
Bastante religiosa, Glória visitou um abrigo da região e lá conheceu duas meninas: Maria e Laura. Segundo a jornalista, foram as crianças que adotaram ela como mãe, o que a fez interpretar como um sinal divino.
2. Regina Casé
Regina é a prova viva de que nunca é tarde para se exercer a maternidade. Aos 59 anos, ela se tornou a mãe do jovem Roque, que teve um processo de adoção bastante complicado. Foram 5 anos! Embora o seu plano original era ter 10 filhos, Regina dá o melhor para o pequeno Roque e sua filha mais velha, Benedita.
3. Daniela Mercury
Casada com a jornalista Malu Verçosa, Daniela Mercury é um exemplo entre os famosos que adotaram crianças. Ela já tinha 2 filhas, quando adotou a terceira, de 3 anos. A cantora afirma que o que a motivou a adotar essa criança não foi a intenção de dar o exemplo, mas sim, puro amor.
4. Gio Ewbank e Bruno Gagliasso
O “casal 20” Gio Ewbank e Bruno Gagliasso adotaram Titi, que nasceu no Malawi e atualmente está com 7 anos. Depois, também adotaram Bless, que está com 5 anos e nasceu no mesmo país, no sul da África.
5. Leandra Leal
A Leandra Leal é mais uma entre os famosos que adotaram um filho, com a sua linda bebê de 3 anos, chamada de Júlia. Assim como Glória Maria, ela diz que não escolheu o bebê, mas que na realidade ela foi a escolhida como mãe. Todo o processo de adoção levou 3 anos e 8 meses para ser concluído.
6. Roberto Carlos
Roberto Carlos foi o lateral esquerdo que jogou no Palmeiras e no Real Madrid, além de ter feito parte do elenco do pentacampeonato da seleção brasileira. Craque dentro e fora de campo, o lateral adotou, em 2000, um bebê que possuía sérios problemas no coração, e que a família não tinha condições de operar.
Depois de conseguir finalizar o processo de adoção, ele ainda viveu a rotina de acompanhar as operações do filho. Roberto Carlos Junior conseguiu sobreviver e se recuperou muito bem dos procedimentos médicos.
7. Mara Maravilha
O casal Mara Maravilha e Gabriel Torres estão só alegria. Eles terminaram o processo de adoção do pequeno Benjamin, de 2 anos de idade, em março de 2020, após 3 anos na fila de espera.
8. Carol Nakamura
A ex-assistente de palco do Faustão, Carol Nakamura, e seu noivo Guilherme Leonel adotaram Wallace, de 9 anos, que vivia no antigo maior lixão da América Latina, o do Jardim Gramacho, no Rio de Janeiro. “Ele me ensinou a ser mais grata e parar de reclamar da vida. O Wallace mudou completamente a minha vida”, contou ela, em entrevista.
9. Elba Ramalho
A cantora Elba Ramalho teve seu primogênito, Luã, quando estava com o cantor e ator Maurício Mattar. Depois, quando se casou com Gaetano Lopes, e eles descobriram que ele não podia ter filhos, eles resolveram adotar.
Primeiro veio Maria Clara, em 2002, depois Maria Esperança, em 2007, e por fim Maria Paula, em 2009. “É uma relação de extremo amor, não existe distinção de filho natural e adotivo. Eu amo as minhas filhas, são três princesas inteligentes e distintas entre elas, cada uma tem uma personalidade e isso é maravilhoso”.
10. Gal Costa
A cantora e compositora brasileira se tornou mãe pela primeira vez em 2007, quando estava com 62 anos. O pequeno Gabriel tinha 2 anos na época. “Criança é a melhor coisa do mundo. Ele mudou minha rotina, minha vida. Hoje, sou uma pessoa mais feliz. Passei a dormir e acordar mais cedo, mas com o maior prazer. Eu faço tudo para ele e por ele”.
Celebridades internacionais que também adotaram
Confira abaixo como pessoas que você já deve ter visto bastante na televisão adotaram os seus amados e como foi o processo.
11. Adebayor
Adebayor marcou o futebol inglês ao ser um dos grandes craques do tradicional Arsenal. Após a morte de seu irmão, Adebayor decidiu adotar o seu sobrinho órfão. A criança foi nomeada de Junior Emmanuel Adebayor e hoje vive tranquilamente com o seu pai adotivo, que o ajudou bastante no processo de adaptação para superar o falecimento de seu pai.
Veja também: Atores de Hollywood que você nem sabia que eram brasileiros
12. Madonna
Madonna tem 6 filhos: 4 adotivos e 2 biológicos. Ela criou de modo guerreiro e independente todos os filhos, sozinha, e as quatro adoções ocorreram a partir do Malawi, o que incentivou a cantora a criar uma organização para estimular a adoção de crianças em estado precário na África, chamada “Raising Malawi”.
Veja também: Os famosos que são da mesma família (primos)
13. Angelina Jolie
Ao longo do casamento, Angelia e Brad tiveram 6 filhos, sendo 3 adotivos e 3 biológicos. O primogênito da família é Maddox, nascido no Camboja, em 2001. Depois veio Zahara, nascida na Etiópia, em 2005. Os processos de adoção deles começaram antes de Angelina se casar com Brad, então depois ele assumiu a paternidade das crianças.
O terceiro herdeiro é Shiloh, filha biológica do casal, que nasceu em 2006. Depois veio Pax, o terceiro adotivo e o quarto da família, nascido no Vietnam, em 2003. E, por fim, Angelina engravidou dos gêmeos Knox e Vivienne, que nasceram em 2008.