Famosos brasileiros que já estiveram presos
Crédito: Reprodução

Famosos brasileiros que já estiveram presos ou tiveram problemas com a justiça

Os motivos das autuações e prisões variam, e não cabe aqui julgar culpado ou inocente, apenas saber que todo mundo está sujeito a ter problemas assim

Publicidade

Ser famoso não impede ninguém de ir preso, caso cometa algum delito. Aliás, não deixa ninguém imune a cometer delitos. Mas, em alguns casos, os “delitos” são apenas uma forma de se rebelar, como aconteceu com tantos artistas na época da ditadura militar. Você sabia que esses famosos já tiveram problemas com a justiça?

Chico Buarque

Na época da ditadura militar, o cantor Chico Buarque foi um dos artistas que fez questão de se rebelar contra o governo por meio de suas canções. Em 1969, para evitar a prisão, Chico preferiu se exilar na Itália, e continuou compondo canções contra o governo usando o nome fictício de Julinho da Adelaide.

Gilberto Gil

Também na época da ditadura, Gilberto Gil teve o mesmo posicionamento crítico de Chico Buarque, claramente contra o governo opressor. Por conta das suas canções provocativas, ele ficou exilado em Londres, de 1969 até 1971.

Caetano Veloso

Para completar o trio, Caetano também está nessa lista. Em 1968, durante a ditadura, ele compôs “É Proibido Proibir”, e foi muito criticado e vaiado pelos simpatizantes do governo. Outras canções com a mesma temática foram produzidas pelo cantor, que precisava cumprir com seu papel de artista diante da opressão, e isso resultou na sua prisão, com posterior exílio em Londres, na mesma época que Gil.

Publicidade

Rita Lee

No caso de Rita, os problemas com a justiça foram além da época da ditadura, embora ela também tenha sido colocada na lista de artistas “proibidos” daquela época. Em 1976, quando estava grávida, Rita foi detida por posse de drogas, após uma vistoria policial em sua casa.

Anos mais tarde, em 2012, policiais interromperam o show de despedida da cantora para revistar o público, e ela não se conteve: parou o evento para repreender os policiais. Ao final do show Rita foi levada à delegacia, e mais tarde foi processada por 40 policiais.

Charles Paraventi

Quem gostava do professor Afrânio, nas fases da Malhação de 2001 a 2007, não acredita que, na vida real, o ator Charles Paraventi tem um comportamento fora da lei. Em 2004 ele foi acusado de agredir um estudante em uma pizzaria no Rio. Em 2006 foi preso por porte de drogas e corrupção ativa.

Anos mais tarde, em 2011, Charles foi preso acusado de agressão à ex-mulher, com quem vivia junto, mesmo já estando separado. Essa foi apenas uma das vezes que a ex-mulher o acusou de agressão.

Publicidade

Fábio Assunção

Em 2017, quando o ator ainda estava vivendo uma fase conturbada pelo abuso de drogas, foi preso por dano qualificado quando estava na cidade de Arcoverde para divulgar um trabalho. Após beber demais, Fábio arranjou confusão em uma festa e foi detido, acusado de dano ao patrimônio público, resistência à prisão e desacato à autoridade. Em maio de 2018, mais uma vez por causa do álcool, Fábio foi autuado por dirigir embriagado.

Fabrício Boliveira

No ano de 2010, o ator estava em um carro com mais duas pessoas e foi abordado pela polícia, que procurava por drogas em seu carro. Eles encontraram, e o ator admitiu ser proprietário das substâncias, mas todas as pessoas no carro foram autuadas por posse de drogas. Depois, todos foram liberados.

Caco Ciocler

Assim como Fabrício, o ator Caco Ciocler também foi parado pela polícia durante uma blitz, e os policiais o autuaram após encontrarem uma trouxinha de maconha dentro de uma mochila que estava no carro. Caco disse que não era dele, mas não houve divulgação sobre o verdadeiro proprietário da mochila, nem sobre o desfecho do caso.

Publicidade

Belo

O caso do cantor Belo foi bastante divulgado no ano de 2002 e depois em 2004, quando ele foi acusado de envolvimento com tráfico de drogas, o que resultou em uma pena de 8 anos de prisão, dos quais ele cumpriu até 2010 em regime semiaberto.

André Gonçalves

Em 2018, o ator foi preso por desacato e ameaça contra policiais militares no Rio. André estava em um bar, embriagado, e discutindo por causa de uma conta que não queria pagar. Depois de ser levado à delegacia, ele prestou depoimento e foi liberado, algumas horas depois.

Dado Dolabella

No ano de 2018, o ator ficou preso por 2 meses por não pagar pensão alimentícia. O valor não era baixo: R$ 196 mil foi o que ele deixou de pagar para um de seus filhos. Depois dessa prisão, Dado recebeu outro mandado de prisão acusado de injúria e dano contra sua ex-mulher, mas respondeu em liberdade.

Publicidade

Crédito das imagens: reprodução

PODE GOSTAR TAMBÉM