Os pelos no corpo de uma mulher ainda são um tabu. Desde que as mulheres começaram a se depilar, há alguns séculos, a visão sobre os pelos nas pernas, virilhas e axilas femininas mudou. A partir daquele momento, a mulher que não se depilava passava a ser vista como anti-higiênica ou desleixada.
Acontece que é justamente o contrário. Os pelos no corpo existem para proteger a pele e ajudar a regular a liberação de suor e toxinas. Eles não crescem à toa, e é injusto que as mulheres se sintam obrigadas a se depilar só porque a sociedade vai julgá-las mal.
Mas, como esse é um hábito cultural de séculos, enraizado pela mídia ao longo dos tempos, fica difícil se sentir confortável em manter os pelos no corpo. Por isso que é importante quando mulheres empoderadas e com visibilidade, como muitas famosas, tomam a atitude de iniciar uma revolução na forma de pensar.
Veja algumas famosas que assumiram os pelos nas axilas e que estão ajudando a normalizar os pelos do corpo feminino, no caminho de uma mudança de pensamento coletivo.
Maria Flor – atriz brasileira
Madonna – cantora pop ícone dos anos 80
Jessica Ellen – atriz e cantora brasileira
Michelle Rodriguez – atriz norte-americana
Lola Kirke – atriz e cantora nos Estados Unidos
Miley Cirus – atriz e cantora norte-americana
Jemima Kirke – atriz britânica
Sophia Loren – atriz italiana considerada símbolo de beleza nos anos 50
Bruna Linzmeyer – atriz brasileira
Crédito das imagens: Reprodução