Por muitos e muitos anos a sexualidade das mulheres foi reprimida. Na verdade, ainda é, só que nem se compara. Hoje em dia, com toda essa atmosfera de empoderamento que surgiu graças à internet, as mulheres estão se dando ao direito de ter liberdade de expressão quando o assunto é sexo, e mais especificamente, os vibradores.
Para tornar esse assunto mais popular e ajudar na quebra do tabu que existe sobre a sexualidade das mulheres, algumas famosas estão falando abertamente sobre o uso de vibradores. Quando as pessoas públicas, que têm grande visibilidade, falam de forma natural sobre o assunto, ele vai deixando de ser estranho.
“Sexo é a maior troca de energia entre seres humanos. Não transo só pelo prazer. Se for por isso, tem outras maneiras de se satisfazer sozinha. Não consigo banalizar. Escuto muito isso: “Ser solteiro está foda!”. Eu falo: “Gente, estamos em 2020, ninguém tem um vibrador?”. Sei que é delicado falar, não gosto de ficar escancarando a minha vida sexual… Só consigo me relacionar com quem eu confio, admiro e conheço, pelo menos, um pouco. Mas não julgo. Cada um vive de acordo com as suas escolhas. Essa é a minha”, disse Bruna Marquezine, quando foi questionada sobre a falta de sexo na quarentena.
Já a ex-BBB Marcela McGowan, que é médica e sexóloga, aproveita a autoridade que tem como profissional no tema sexualidade feminina para dar dicas importantes às mulheres que querem conhecer o mundo dos vibradores, mas não sabem como começar.
“A dica é experimente! Se joga! Aproveite! Quebre esse tabu! Comece com um modelo mais básico e vá explorando outras possibilidades. E o mais importante, não compare sexo com vibradores com o com o(a) parceiro(a). É uma comparação injusta. Um sugador clitoriano, por exemplo, vai te levar ao orgasmo numa velocidade muito maior do que uma pessoa. Aproveite os brinquedos para se conhecer e descobrir o que você gosta e lugares de prazer”, recomendou Marcela, em matéria para o Extra.
A apresentadora Angélica foi mais uma das celebridades que falou naturalmente sobre vibradores em uma conversa com Sabrina Sato.
“Hoje a gente fala tanto em empoderamento feminino, da liberdade da mulher, isso é fundamental. Durante muito tempo, e ainda é, essa pressão não só sexualmente, mas em todas as áreas. O autoconhecimento passa pela necessidade da gente se tocar, o vibrador é um importante aliado da relação a dois”.
Em uma live, Anitta também abordou o assunto mostrando os seus vibradores e explicando para que serve cada um deles.
Mais do que falar sobre o assunto, artistas internacionais estão lançando linhas de brinquedos sexuais femininos para estimular as mulheres a perderem a vergonha do próprio corpo.
“Mulheres não têm que ter vergonha da sua sexualidade e nós merecemos nosso próprio prazer. Espero que este pequeno brinquedo a as ajude”, disse a cantora Lily Allen no lançamento do produto.