Conheça o exemplo da família que cultiva a própria comida em 370m2 (2700 kg de alimentos orgânicos)

A família Dervaes tem um jardim com 370 metros quadrados, onde consegue cultivar mais de 2000 vegetais no próprio quintal, para além da fruta e dos ovos frescos provenientes das galinhas da criação deles.

Publicidade

A família Dervaes, que vive no estado da Califórnia, nos Estados Unidos da América, é um exemplo a seguir. Nos dias que correm nem sempre é fácil fazer esticar o salário até ao fim do mês. Para não falar na questão do desemprego, existe um desequilíbrio entre o que é o orçamento de uma família e o custo de todos os produtos necessários para alimentar essa mesma família.

A família Dervaes tem um jardim com 370 metros quadrados, mas que eles conseguiram rentabilizar ao máximo. Eles cultivam mais de 2000 vegetais no próprio quintal, para além da fruta e dos ovos frescos provenientes das galinhas da criação deles. Eles têm até flores comestíveis e abelhas e mel no seu mega jardim.

Isto representa números muito interessantes para uma produção doméstica, uma vez que eles ainda vendem aquilo que cultivam e ganham cerca de 90.000 reais (23.000 euros) por um ano, alargando os benefícios deste tipo de cultivo à comunidade em redor, que esteja interessada em comprar produtos deles.

De sublinhar é ainda a capacidade desta família de diminuir a pegada ecológica e as despesas. Eles instalaram vários painéis solares pela casa e quintal para que as máquinas agrícolas funcionem à base do sol, com energias renováveis. Os Dervaes quase não formam poluição e não causam impacto na atmosfera, respeitando muito a Natureza.

Publicidade

Os produtos por eles cultivados respeitam as estações do ano, e a sua produção está reservada à comunidade local de restaurantes, sendo uma importante contribuição para a economia local. Com os que sobra do dinheiro, a família compra apenas aquilo que não pode produzir por si.

A horta de 400m² da familia Dervaes - (Narrado em português)

PODE GOSTAR TAMBÉM