A viuvez é um momento difícil para qualquer pessoa, principalmente quando a perda de um companheiro ou companheira obriga você a viver sozinho. Tudo fica mais fácil quando se tem a companhia amorosa de outras pessoas, por isso, uma família “adotou” vizinho idoso que havia perdido a esposa há 6 meses.
Essa história começou em março de 2022, quando a família de Sharaine e Wilson Caraballo, um casal que tem 6 filhos pequenos, comprou uma casa no Texas, Estados Unidos, perto de um idoso chamado Paul Callahan, de 82 anos.
O casal estava um pouco apreensivo sobre a nova vizinhança, já que ter novos vizinhos pode ser ótimo ou desafiador. Mas, eles tiveram uma grata surpresa quando Paul, seu novo vizinho, apareceu na casa deles para dar as boas-vindas e emprestar uma escada.
Veja também: Enfermeira adota mãe de 14 anos e os filhos trigêmeos
“Um dos meus maiores medos era conhecer nossos novos vizinhos. Eu queria saber quem eles seriam e como seriam. […] Quando Paul nos recebeu no bairro, eu sabia que tinha feito a escolha certa”, disse Sharaine, que é de Pawtucket, Nova Inglaterra.
Um certo dia, sozinho em casa e tendo que lidar com a dor da perda recente da esposa, Paul notou que tinha novos vizinhos, e que eles tinham crianças e obras para realizar na residência.
Então, ele resolveu ir até lá para dar boas-vindas, levando junto uma escada, que ofereceu a Wilson para ajudar nos reparos da residência da família.
Veja também: Vizinhos compram casa para aposentada que seria despejada: assista!
A partir daquele dia, a família “adotou” o vizinho idoso, que se tornou a figura de um avô querido para os filhos do casal. Agora, eles se veem com frequência, passam os fins de semana juntos e trocam presentes.
“Ele vem com ferramentas. Ele traz chaves de fenda e ensina Wilson a consertar a garagem e Wilson segue todos os seus conselhos”, explicou Sharaine.
Para os filhos de Sharaine e Wilson, a presença do vovô Paulo é ótima, já que ele tem muito a ensinar e várias histórias para contar. Para Paul, essa troca é muito valiosa, pois agora ele ocupa seu tempo com pessoas queridas e consegue lidar melhor com a perda da esposa.
“Ele sempre vem com pequenas bugigangas para as crianças. Eles brincam muito com ele e o chamam de Tio Paul. Ele tem histórias para dias.”
Quando Sharaine perguntou a Paul o que o atraiu para a casa deles, ele contou que foi criado com uma família numerosa, sempre cercado por crianças e todos se reuniram na casa deles.
Agora, estava sozinho no mundo, sem pais, sem irmãos e sem a esposa. Então, viu naquela família as boas lembranças do seu passado.
Assista, no vídeo abaixo, um compilado de momentos da família Caraballo se divertindo com o vovô Paul: