São tempos difíceis para muitos idosos, tendo que ficar em suas casas sozinhos, por causa da quarentena. Porém, ao contrário dos que são protegidos por suas famílias com o distanciamento social, seu Itamar foi abandonado na rua, doente e sem dinheiro. Conheça sua história e o que aconteceu com ele.
Veja também: refugiados sírios doam comida árabe para idosos em São Paulo
Abandonado na rua durante a quarentena. Detalhe, é um humano
Entidades de proteção dos animais vêm pedindo para que as pessoas não abandonem seus cães e gatos na rua durante a pandemia. Mas quem iria imaginar que alguém conseguiria fazer isso não somente com pets, mas com um familiar? E foi exatamente o que aconteceu com seu Itamar, deixado na rua somente com a roupa do corpo e sua doença.
Essa situação provocou muita indignação da população que vive no bairro de Santa Cruz das Armas, em João Pessoa, na Paraíba. E foi com o coração partido que esses moradores gravaram um apelo para os familiares e autoridades locais.
https://www.facebook.com/100023635651130/videos/656274491837067/
Seu Itamar estava sem comida, roupas ou remédios. Ele sofre com um problema no fêmur e hérnia, que faz com que ele não consiga nem mesmo andar. Também não tem aposentadoria para receber, nem mesmo uma família que o ampare. Aliás, o que ela fez depois da repercussão que o vídeo teve? Pediu para apagar o vídeo!
Depois de muito apelo, ajudando a cuidar do seu Itamar na rua mesmo, eles conseguiram mobilizar uma entidade para levar o idoso para ser bem cuidado. Veja o momento em que isso aconteceu:
https://www.facebook.com/100023635651130/videos/658194114978438/
Foram 5 dias nas ruas, mas a ajuda dos moradores locais foi fundamental para que ele saísse dessa situação. Em plena pandemia e com portas muitas fechadas, eles conseguiram chamar a atenção para o caso e fazer com que seu Itamar fosse acolhido por uma entidade ligada à prefeitura. Agora ele terá o cuidado necessário e a família ficará a cargo das consequências.