Parece que a cantora Fafá de Belém morreu, mas se esqueceram de avisá-la. Sim, essa é a indústria das fake news que não tem limites, nem sequer para noticiar algo que possamos desconfiar ser verdade.
Veja também: Algoritmo para detectar fake news é criado por brasileiros
Quem desmentiu a fake news foi a própria Fafá de Belém, em um vídeo no Instagram, tão chocada quanto o público ficou ao saber que ela estava morta e viva ao mesmo tempo. Aliás, alguns nem souberam da notícia da morte, pois a mentira durou pouco.
No vídeo, Fafá se demonstrou bem-humorada com a situação, dizendo:
“Gente eu acabei de saber que eu morri. Acabei de saber que eu morri, recebi essa notícia… Rapaz, a indústria da fake news não para, eles estão completamente loucos”.
Logo depois, a cantora tirou sarro da situação, relembrando que ela não poderia morrer antes de estar na final do The Voice, que vai acontecer no domingo, dia 3 de abril. “Imagina se eu ia morrer antes da final do The Voice”.
Mesmo em tom de brincadeira, Fafá de Belém ressaltou aos fãs e seguidores que fake news é coisa séria e precisamos nos atentar ao que recebemos pelas redes sociais.
Na legenda da publicação, Fafá de Belém deixou o alerta: “A titia tá ON! Para a tristeza de alguns e alegria de muuuuuitos! Kkkkk CUIDADO com as fake news! E vumboooora porque enquanto eles ladram, a gente desfila!”.
Ao final do vídeo, ela deixou o recado descontente para a pessoa que inventou esta mentira absurda sobre ela: “Quem inventou isso, vai bem antes de mim, mas beeeem antes de mim. Querido, vai procurar a tua turma. Aos meus amigos, meus amores, tô aqui, vivinha da Silva”, finalizou Fafá.
Veja também: Relembre algumas fake news relacionadas à pandemia