Aprender a fazer exercícios para seios flácidos se tornarem firmes novamente é o desejo de algumas mulheres. Isso por se sentirem incomodadas por não ter mais a mesma aparência de quando eram mais jovens. É importante lembrar que cada idade tem suas características únicas, onde a mente e o corpo não serão os mesmos de anos atrás e tudo bem!
Os seios são acolhimento, alimento, feminilidade, fantasia e realidade. Aceitar que o tempo passa e deixa marcas na pele e na alma é o que te faz ser como é. Cabe a você olhar cada uma dessas marcas com amorosidade e gratidão, por ter vivido tudo isso e ainda ter a dádiva de continuar.
Mas tudo bem também se quiser mudar alguma coisa. Se o seu desejo hoje é dar aquela firmada nos seios, já pensou em fazer isso de forma natural, com atividade física?
Melhores exercícios para levantar seios flácidos
Antes de começar a suar, entenda como são formados os seios e por que fazer atividade física pode te ajudar a dar aquela levantada no astral.
O seio feminino não contém músculo, sendo formado por gordura, glândulas mamárias e colágeno. Elas começam a perder a elasticidade a partir dos 20 anos, quando a quantidade de colágeno começa a diminuir, aumentando assim a proporção de gordura.
Porém, embaixo desse tecido se encontra o músculo peitoral maior, que vai desde a segunda costela, até a sexta. Horizontalmente, vai da borda da axila até a ponta do esterno.
Quando você pratica exercícios para seios flácidos, exercita esse músculo, permitindo que ele se fortaleça. Dessa forma, também pode aumentar de tamanho, dando aquela levantada em todo o conjunto. Além de te deixar mais forte e com uma postura melhor.
Veja então como fortalecer o peitoral maior, com uma série de exercícios que podem ser feitos em casa, sem a necessidade de nenhum equipamento especial, apenas com um tapete ou colchonete.
Essa é uma série simples e eficaz, com 4 exercícios fáceis de fazer, sem peso. Entre uma série e outra, você deve praticar o descanso ativo. Ou seja:
Terminados os 30 segundos, pegue uma bola pequena ou encoste uma mão na outra e aperte (fazendo com que o músculo do peito contraia-se), sempre com os cotovelos para cima, por 30 segundos.
Exercício 1
Em um colchonete, coloque os joelhos no chão, com os pés cruzados. Coloque as mãos no chão, a frente do seu corpo, na linha do ombro:
- Abaixe e levante, desloque os dois braços para a esquerda;
- Abaixe e levante, desloque os dois braços para a direita;
- Repita isso por 30 segundos, na velocidade que conseguir;
- Faça o descanso ativo.
Exercício 2
De barriga para baixo, se apoie nas mãos e nos pés, com o tronco retinho, fazendo uma prancha e começar mais um entre os exercícios para seios flácidos:
- Com a mão esquerda, toque o ombro da direita e a coloque no chão;
- Então, com a mão direita, toque o ombro da esquerda e coloque no chão;
- Repita o movimento, no seu ritmo, por 30 segundos;
- Faça o descanso ativo.
Como acabar com a celulite fazendo exercícios
Exercício 3
Agora está na hora de fazer flexões. Mas se você não consegue fazer o exercício, pode assistir ao vídeo e aprender alternativas para facilitar.
- Faça flexões rápidas, por 30 segundos;
- Faça o descanso ativo.
Exercício 4
Com essa série, você vai fortalecer sua musculatura, mas deve fazer ao menos 5 vezes na semana. É bem rapidinho, nem dá para dar desculpa que não tem tempo:
- Junte as mãos na frente do corpo, como se fosse orar;
- Una também os cotovelos;
- Leve para o alto e para baixo, forçando o músculo do peito (apertando um braço no outro);
- Faça o descanso ativo.
Aproveite e assista a este vídeo até o final, que ele dá mais dicas de exercícios para seios flácidos. Você pode fazer sem os pesos, para começar a se exercitar, em casa.
Veja também: Estrias nos seios: causas e como eliminar