Menu

Ex-morador de rua lutou contra vício e agora faz faculdade

Esse jovem passou por muitas provações e lutou contra a depressão e as drogas, antes de conseguir entrar na universidade

Crédito: Reprodução

Publicidade

Conheça a história de superação desse jovem que enfrentou seus momentos mais sombrios, mas conquistou a vitória. Ele deixou o vício de lado e conseguiu se preparar para entrar em uma universidade, dando um novo rumo à sua vida.

Veja também: durante júri, mulher beija homem que deu 5 tiros nela

De ex-morador de rua a universitário

Eulles Nathan foi morador de rua e sofreu com o vício em entorpecentes ilegais – dos mais variados tipos. Porém, ele encontrou no estudo a força para sair dessa situação e começar uma nova jornada. Sempre lembrando de sua história, para que assim possa ajudar pessoas que, como ele, acabaram se perdendo no caminho.

Foi necessário muito esforço e apoio para deixar o vício em drogas de mais de 7 anos e se tornar quem ele é hoje. Porém, o que ajudou muito foi o seu gosto pela leitura. Consequentemente, apesar de estar em uma situação difícil na vida, ele nunca deixou de se preparar. Certamente, tudo o que Eulles viveu o preparou para o agora.

Publicidade

Sua história

A mãe de Eulles faleceu quando ele era ainda uma criança, com 9 anos de idade. Foi então criado pelo pai, da melhor forma que ele pôde fazer. Porém, quando atingiu a maioridade, seu pai adoeceu e ficou acamado por muito tempo. Era Eulles quem cuidava dele, vendo o sofrimento do pai, até que a morte o levasse. Nessa época, ele já estava com 21 anos.

Claro que o jovem tinha terminado o ensino médio e sempre que podia parava para ler alguma coisa. Além disso, se informava bastante, tentando entender o mundo à sua volta. Mas com a partida do seu pai, uma forte depressão tomou conta dos seus dias e ele acabou pegando o caminho das drogas.

Superação

As coisas começaram a mudar quando ele entrou para a Universidade Aberta do Brasil (UAB). Lá, ele encontrou todo o apoio que precisava para mudar de vida. Além de uma equipe diversificada, amigos e incentivadores, ele recebeu ajuda do centro de atendimento psicossocial. Isso fez toda a diferença para vencer a depressão e, consequentemente, o vício em drogas.

Lá, ele foi incentivado a estudar ainda mais e prestar um vestibular para o curso dos seus sonhos, Ciências Sociais. Para isso, focou no exame da Universidade Estadual de Londrina e para a alegria de todos, passou. Ele é hoje um dos calouros da UEL, mostrando que, para vencer, basta vontade, estrutura e muita dedicação.

Publicidade

Entrevista

Em entrevista recente, ele fala sobre sua história, expectativas e inspira o país. Quando a repórter pede para que ele dê uma palavrinha para as pessoas que estão passando por dificuldades, ele dá uma show de humildade e força. Em suas palavras:

“A pessoa tem que acreditar em seu valor e depois estender isso para as outras pessoas. O grande segredo é se sentir útil, quando você pode dar um presente – algo bom – para as pessoas, algo que você pode fazer com suas próprias mãos. É abandonar o mundo de trevas e passar para a ação prática, fazer as coisas acontecerem”. Veja na íntegra:

Sair da versão mobile