É interessante como às vezes aquelas crenças absolutas que se tem sobre a vida se tornam um passado distante. Marília foi freira por 9 anos, dedicando-se de corpo e alma ao serviço. Porém, um dia seu coração encontrou um porto seguro, em um rumo completamente diferente do que ela vivia. De uma amizade nasceu o amor e ela hoje compartilha a vida com outra mulher.
Sim, parece roteiro de cinema, mas aconteceu mesmo. Marília Gabriela Holanda tem hoje 34 anos e nunca teve namorado ou namorada antes do convento. Ela queria servir ao propósito da igreja enquanto estudava para se tornar assistente social. Foram 9 anos de reclusão e prática, quando acabou encontrando o seu amor.
“Eu conheci uma menina, tinha um carinho muito grande por ela e a gente acabou se aproximando muito, e acabou se apaixonando. Eu não sabia bem o que eu tava sentido. Hoje eu sei que tava apaixonada”, disse a ex-freira. Foi então que ela pediu para a Madre Superiora liberá-la do trabalho, que obviamente permitiu e ainda disse que as portas estariam sempre abertas para ela.
Devota de Nossa Senhora, Marília hoje compartilha seus momentos com a companheira de vida e se diz realizada. Ela finalmente encontrou a felicidade que tanto procurava e continua ajudando a quem precisa, só de uma forma diferente. Uma história e tanto, concorda?