Apesar de todas as pessoas passarem por momentos difíceis, fazer o bem sempre vale a pena, pois de alguma forma ele acaba voltando. Foi isso que aconteceu com o Sr. José Villaruel, um professor aposentado, de 77 anos, que ficou sem ter onde morar durante a pandemia e passou a viver em seu carro.
Mas, o protagonista dessa história é Steven Nava, um jovem norte-americano que resolveu tomar uma atitude ao perceber que, aquele homem no carro que via todos os dias no caminho para o trabalho, era alguém conhecido e muito querido.
Depois de vários dias vendo que havia o mesmo carro estacionado no seu caminho para o trabalho, Steven passou a observar melhor e percebeu que sempre tinha alguém lá dentro. O curioso foi que ele achou aquela pessoa familiar, e resolveu se aproximar.
Foi aí que Steven se deparou com Sr. Villaruel, seu ex-professor substituto no ensino médio. Espantado, Steven perguntou por que o professor estava naquela situação. Sr. Villaruel disse que, depois da pandemia, ficou sem casa e estava passando por muitas dificuldades.
Naquele momento, Steven pôde ajudar o professor com 300 dólares e pediu para que outras pessoas que pudessem também o ajudassem. A gratidão do Sr. Villaruel veio em forma de abraços e lágrimas.
Steven sabia que aquele dinheiro doado, embora fosse de coração, não iria ajudar seu ex-professor a sair daquela situação. Então, ele abriu uma vaquinha on-line explicando a história do Sr. Villaruel e pedindo doações para atingir a meta de 15 mil dólares.
As pessoas rapidamente se comoveram com a história daquele idoso, que tanto fez pela educação dos jovens há alguns anos, e que agora estava sem lar. Logo, a meta foi batida e superada, chegando a 27.480 dólares, o equivalente a mais de R$ 150 mil.
A vaquinha foi um sucesso, e Steven aproveitou que o aniversário do professor estava chegando, para uma dupla comemoração. Em suas redes sociais, o jovem convidou outros ex-alunos do Sr. Villaruel para uma pequena festa de aniversário, onde entregariam a ele o valor arrecadado na vaquinha.
Em entrevista para o Today, Steven disse que a reunião aconteceu e que ele queria que o professor sentisse que é cuidado e amado por todos aqueles que ajudou ao longo dos anos. Para o professor, essa foi uma experiência inesquecível.