Mais um caso de desrespeito à liberdade de crença. Vimos mais uma estátua de Nossa Senhora sendo destruída de forma animalesca por pessoas ditas evangélicas – os que vivem em conformidade com os princípios do evangelho.
O Padre Querino Pedro, responsável pela Paróquia de Santo Afonso, ficou chocado com o que aconteceu, pois não apenas quebraram a imagem de Maria, como urinaram e atearam fogo. Segundo o Padre, esses “evangélicos” afirmam que “os católicos estão condenados a queimar no inferno”.
Intolerância religiosa e a imagem de Maria
A falta de respeito à fé do outro já foi – e ainda é – motivo de guerras, sofrimento e dor, muito contrária à mensagem de fé e vida do evangelho ou de qualquer outra religião. Segundo o Padre Querino, as crianças estão ficando constrangidas e até com medo das afirmações de que elas irão para o inferno, dada a intensidade e insistência na falta de respeito.
Mas a intolerância não se limita somente a um grupo de religiosos. A imagem de Maria foi vítima também de grupos de protestos cuja noção de limite entre protestar e exagerar está equivocada, como no vídeo abaixo.
Atenção, imagens fortes
Ou por, pasme, um pastor em plena rede de televisão, sendo chutada e desrespeitada, como nesse vídeo
Ninguém precisa acreditar no mesmo que o outro, basta RESPEITAR!
Por uma vida com mais amor, independente da fé ou falta dela.
O que você achou desses casos? Comente!