Só quem ama os seus bichos de verdade sabe como é impossível se desapegar de seus pets. Mesmo quando é só uma viagem de fim de semana, parte o coração deixá-los sozinhos. Agora imagine que situação complicada foi para a mulher, que é apaixonada por seus cães, quando recebeu um ultimato do seu marido dizendo “eu ou os cachorros”.
A mulher não teve dúvidas, e escolheu ficar com os seus Bull Terriers e deixar o marido.
Conheça a história
A inglesa Liz Haslam casou-se com o seu amor da adolescência, Mike, assim que terminou o colégio. Os dois apaixonados, desde os 16 anos, mudaram-se para uma casa em Suffolk, Inglaterra, com um terreno de mais de 2km². Lá tiveram um filho chamado Ollie.
Mas depois de 25 anos de casados, Mike não aguentava mais a situação em que viviam. Assim, deu um ultimato em sua esposa: “sou eu ou os cachorros”. Acontece que Liz tinha em sua casa um abrigo para cães, o Bed For Bullies. Ela aproveitou o espaço de sobra e realizou seu sonho.
O problema é que seu marido se sentiu jogado para escanteio, já que a atenção de Liz era voltada para os cães que lá viviam. Como muitos dos cachorros não podem encontrar outra família, por terem problemas comportamentais e de saúde, encontravam na casa de Liz um lar definitivo.
Seu amor pelos cães vem desde a infância, já que foi criada no meio deles. Sua mãe era criadora e seu pai tinha um negócio de ração para animais. Ela não compreende como Mike se irritou a esse ponto, já que ele sabia de sua devoção aos cães desde que se casaram.
A mulher explica que sua dedicação extrema pelos cães se deu após Mike passar a ser viciado em trabalho, o que fez com que os dois se afastarem. Então Liz se refugiou nos cães, ajudando os que estão passando necessidades, que lhe dão em troca amor, felicidade e gratidão.
A vida de Liz com os cachorros não é nada fácil. Ela passa cerca de 18 horas todos os dias cuidando de 30 cachorros. E os enormes gastos com ração, consultas veterinárias e medicamentos, já a levaram a morar na rua por um tempo.
A Bed For Bullies é uma instituição de caridade e vive de doações. Já recebeu mais de 200 cães ao longo dos anos. Sua principal fonte de renda é seu hotel para outros cães. Mesmo com todas essas complicações, Liz é muito feliz com o que faz. Ela escolheu a vida que queria levar e ama ajudar os cães. E do marido pediu o divórcio e não o vê desde que deu o ultimato.
Veja também: homem em coma desperta com latido de seu cachorro