Menu

Estudantes doam alimentos à professora agredida em aula online

Depois que o áudio da agressão viralizou, o agressor foi identificado e a professora tomou coragem para denunciá-lo

Crédito: El Universal

Publicidade

Enquanto ministrava uma aula online para seus alunos da escola preparatória Ángel María Garibay Kintana, da Universidade Autônoma do Estado do México, na capital Toluca, a professora Jacqueline foi agredida, física e verbalmente, pelo marido.

Os alunos puderam ouvir a professora gritando e pedindo ao marido que a deixasse terminar a aula. Eles não conseguiram ver o homem, mas ouviram ele dizer a ela que não se levantasse de novo e depois ouviram golpes.

No mesmo momento, os alunos acionaram a polícia e ficaram perguntando se a professora estava bem. Devido ao tom de submissão da professora no áudio, os alunos desconfiaram que ela sofria agressões recorrentes em casa.

Crédito: El Universal

Assim que o áudio viralizou na internet, grupos feministas do México fizeram de tudo para descobrir quem era o agressor, que foi identificado como Octavio García Limón, membro do Partido da Ação Nacional.

Publicidade

Ao que parece, o marido ficou com raiva, pois já tinha proibido Jacqueline de usar o computador para dar suas aulas, mas ela não o “obedeceu”. No vídeo abaixo é possível ouvir o momento da agressão:

A Universidade iniciou uma investigação e, com isso, a professora se encorajou a denunciar o marido agressor. O partido político ao qual Octavio é filiado se manifestou, por meio de nota, dizendo que cancelou a militância do suspeito e incentivou que a justiça seja feita.

Crédito: El Universal

Os alunos de Jacqueline foram para as ruas com cartazes em apoio à professora e se posicionando contra a violência doméstica, além de reunirem vários mantimentos e produtos de limpeza para ajudá-la nesse momento em que começará um novo ciclo de sua vida.

Sair da versão mobile