Estudante brasileira constrói casa em 48h com impressão 3D em concreto
Crédito: InovaHouse3D

Estudante brasileira constrói casa em 48h com impressão 3D em concreto

Apenas dois dias de obra e um custo baixíssimo

Publicidade

Você também sente arrepios na espinha só de ouvir falar a palavra obra? Pois saiba que ela pode ser muito mais simples, barata e rápida. Pela primeira vez – não somente no Brasil, mas na América Latina – se consegue construir uma casa com impressora 3D. O feito é de uma estudante de engenharia brasileira, que merece todos os louros.

Juliana de Almeida Martinelli tem 28 anos, está no 9º semestre do curso de Engenharia e já montou sua startup (empresa inovadora e ágil, muito comum na área de tecnologia). A InovaHouse3D é fruto de um sonho, com muito trabalho e persistência. E foi através dela que Juliana conseguiu construir toda a estrutura de uma casa de 66 m² em apenas 2 dias.

Além disso, o custo foi reduzido significativamente, sendo de apenas R$ 30 o m², sem acabamentos, e R$ 50 com todo o acabamento. Seu feito não passou em branco e ela foi indicada para representar o Brasil na Comissão da Juventude do BRICs, apresentando seus resultados e mostrando que a ciência é não apenas importante, mas um diferencial para qualquer país.

Assista ao processo:

PODE GOSTAR TAMBÉM