Menu

Estes são 6 dos melhores peixes para aquário pequeno

Escolher peixes para aquário pequeno exige uma boa pesquisa, e você pode começar por aqui.

Imagens; Reprodução

Publicidade

Se você sempre quis manter um aquário com lindos peixes, mas não sabe por onde começar a entender esse universo, hoje vamos apresentar 6 dos melhores peixes para aquário pequeno.

A variedade é imensa, mas, você pode começar a estudar os peixes por estas espécies, que têm características que as permite viver melhor em aquários do que outros peixes.

É importante conhecer essas características porque são elas que permitem que alguns peixes se adaptem bem a viver em aquários sem que lhes falte nada.

Veja também: Pesquisadores encontram peixe com cabeça transparente

1. Cascudo roseta (Ancistrus cirrhosus)

Este é um peixe pacífico, que atinge apenas de 7 a 12 centímetros de comprimento. Eles cuidam do aquário, alimentando-se das algas que crescem nos vidros e nas decorações. Eles também convivem bem com outros peixes pequenos e tranquilos.

Publicidade

2. Barbo cereja (Puntius titteya)

Esses também são peixes para aquário que gostam de viver pacificamente e em grupos. Por isso, recomenda-se que coloque pelo menos 6 deles juntos para conviver e eles serão mais felizes. Também são peixinhos fáceis de cuidar, já que não são muito exigentes com a alimentação, que pode ser composta por flocos ou pellets para peixes tropicais.

3. Peixe-zebra (Danio rerio)

Mais uma opção de peixes para aquário pequeno que os iniciantes devem levar em consideração, já que são bons em conviver com outras espécies, desde que pacíficas e pequenas, não predadoras. Comida tropical em flocos é o bastante para eles, que costumam se adaptar fácil a temperaturas variadas porque têm um organismo forte. Grupos de 5 são ideias para evitar o estresse deles.

4. Ciclídeo Africano Mbuna

Esses peixes para aquário pequeno são ideais para quem quer ver peixinhos brilhantes e que gostam de nadar, sem serem muito exigentes com a manutenção. No entanto, eles são mais territorialistas e podem brigar com outras espécies. Se for misturar com outras espécies, elas devem ser bem pacíficas e eles devem começar a interagir desde muito novos para se adaptarem.

5. Coridora (Corydoras)

Boa parte do tempo que esses peixes passam no aquário, eles ficam em busca de comida e também são bons em fazer a manutenção das algas. É recomendado mantê-los em grupos de, pelo menos, 6 peixinhos e fornecer um substrato de grão fino para proteger seus bigodes delicados. A dieta deve ser pellets ou grânulos de alta qualidade formulados para peixes de fundo.

Publicidade

6. Tetras-sangue (Tetra serpae)

Esses peixinhos pequenos são bem resistentes para o tamanho, tanto que podem tolerar pequenas oscilações na química enquanto você espera que o ciclo do nitrogênio se estabilize em um novo aquário. Eles gostam de brincar, então, capriche nas plantas e decorações. Uma dica é colocá-los junto com espécies de natação rápida, como peixe-zebra, para minimizar suas tendências de morder as barbatanas.

Sair da versão mobile