Quando o casal Bethany e Samantha Castiller adotou o pitbull Mako, eles ficaram com um certo receio de como ele agiria na presença dos dois gatos que já eram da família.
Mesmo sendo um cão de raça considerada agressiva, eles sabiam que um pitbull criado com amor e carinho pode ser muito dócil.
Eles só não esperavam que, além de muito dócil e sociável, Mako passaria a se comportar como os seus irmãos gatinhos, só que sem a menor noção da diferença de tamanho e flexibilidade entre eles.
Veja também: Homem se emociona ao receber equinoterapia após acidente
“Inicialmente, mantivemos os gatos em uma parte separada da casa, porque queríamos apresentá-los ao nosso cão aos poucos”, disse Bethany.
Mas eles nem precisaram levar a ideia adiante, já que quando o pitbull Mako chegou em sua nova casa, em poucas horas fez amizade com os gatos.
O motivo é que Mako já estava acostumado a conviver com gatos antes, então, ele não teve problemas ao ver seus irmãos felinos e se aproximar deles.
Mesmo com esse tamanho todo, Mako se comporta como um gato, subindo nos móveis, dormindo todo esticado na caminha, só falta miar.
Até parece que ele já sabia qual família deveria escolher para ser feliz. Foi ele quem escolheu o casal de tutores quando foram ao abrigo.
“Quando fomos para o abrigo de animais, ele olhou por cima do ombro e nos fez contato visual direto e nós simplesmente nos apaixonamos pelo garoto”, disse Bethany.
Veja também: 21 Ideias de fantasia de Halloween para os animais
“Os bichanos gostam de subir nas bancadas e pular do alto. Mako faz o mesmo que eles”, confirma Bethany.
A rotina dessa família é famosa, pois o casal tem uma conta no Instagram com mais de 38 mil seguidores que adoram acompanhar as travessuras do pitbull Mako e seus irmãos gatinhos.
Fonte: Catioro Reflexivo