Os moradores do Sul da Itália estão sofrendo com os incêndios causados pelas ondas de calor. Mas, apesar de tanta destruição, as pessoas estão impressionadas com uma Estátua da Virgem Maria que ficou intacta após as chamas.
Enquanto a região Norte do país está sendo assolada por fortes tempestades, no Sul o calor está causando fogo nas matas e já causou 5 mortes. Os incêndios florestais são motivados pela combinação de temperaturas escaldantes e ventos fortes.
Uma das pessoas falecidas foi uma mulher que vivia na Sicília. Ela adoeceu e o serviço de emergência não conseguiu chegar em sua casa impedido pelo fogo.
Em Palermo, mais de 200 pessoas precisaram de suporte médico porque tinham inalado muita fumaça dos incêndios.
Diante de tanta desgraça, muitos se apegam ao que resta: a fé. E diante de tudo isso, o fato de uma estátua da Virgem Maria ter ficado intacta após um incêndio que destruiu completamente o posto de combustível o qual ela ficava perto, foi motivo de comoção.
Tudo o que havia ao entorno da estátua da Virgem Maria, localizada em Oliveri, foi queimado. Sobrou apenas o seu corpo segurando o Menino Jesus e a estrutura na qual ela estava exposta, ambos feitos de pedra.
Apesar de parecer que a estátua é feita de um material que a protege das chamas, não ficou sequer uma marca de queimado nela e isso sim é impressionante.
Espera-se que a proteção da Santa se estenda a todos que estão tentando sobreviver ao calor insuportável na região.
Veja também: Incêndio destrói completamente igreja, mas Bíblia sai intacta do fogo