Você já deve ter ouvido falar nas 7 maravilhas do mundo moderno, que são bem famosas. Mas, se lembra quais são? E quais delas você tem vontade de conhecer um dia?
As 7 maravilhas do mundo moderno foram anunciadas no Estádio da Luz, em Lisboa, em 07 de julho de 2007.
Trata-se de um novo conjunto de obras dignas de serem listadas, como foi feito pelos gregos com as 7 Maravilhas do Mundo Antigo.
Veja também: 10 Maravilhas alternativas pelo mundo: lugares incríveis para visitar!
As 7 maravilhas do mundo moderno
O objetivo de elencar as 7 maravilhas do mundo moderno é manter viva na memória, a beleza e a grandiosidade de obras construídas pelo homem e que merecem ser vistas.
Há, ainda, um interesse turístico para criar esta nova lista, fomentando a visitação destes lugares.
Vamos conhecer, abaixo, as candidatas que foram escolhidas como as 7 maravilhas do mundo moderno.
Coliseu (Itália)

Também conhecido como Anfiteatro Flaviano, o Coliseu é o principal símbolo de Roma, na Itália. Palco de lutas entre gladiadores e de massacres de cristãos, hoje conserva apenas uma parte de sua estrutura. Construído em 70 d.C., é uma das maiores construções do Império Romano.
Chichén Itzá (México)

A Cidade Maia de Chichén Itzá localiza-se na província mexicana de Iucatã. Compõem as estruturas da cidade a pirâmide de Kukulkan, o Templo de Chac Mool, a Praça das Mil Colunas e o Campo de Jogos dos Prisioneiros, formando um belo sítio arqueológico desta civilização americana.
Machu Picchu (Peru)

Construída no século XV, Machu Picchu (em quíchua, Machu Picchu significa “velha montanha”) é também conhecida como “cidade perdida dos Incas“. Localizada no topo de uma montanha da cordilheira dos Andes, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru, a cidade hoje é o principal símbolo do Império Inca, que foi destruído com a chegada dos espanhóis à região no século XVI.
Cristo Redentor (Brasil)

Localizado no Rio de Janeiro, o Cristo Redentor mede 38 metros e foi construído sobre o morro do Corcovado. É o maior símbolo da cidade carioca e também um símbolo do cristianismo brasileiro, sendo inaugurado no dia 12 de outubro de 1931.
Muralha da China (China)

A Muralha da China, ou a Grande Muralha, teve sua construção iniciada por volta de 220 a.C. por determinação do primeiro Imperador Chinês Qin Shihuang, da dinastia Qin, com o objetivo de proteção militar no norte do Império chinês, estendendo-se por cerca de três mil quilômetros.
As Ruínas de Petra (Jordânia)

Petra é um importante enclave arqueológico da Jordânia, no Oriente Médio. Sua ocupação remonta o ano de 1200 a.C. A cidade prosperou durante os Impérios Romano e Bizantino, mas, dois terremotos devastaram-na, sendo o segundo em 551 d.C.
Taj Mahal (Índia)

O Taj Mahal é um mausoléu situado em Agra, pequena cidade da Índia, e construído entre 1630 e 1652. Feito de mármore branco por ordem do imperador Shah Jahan, em memória de sua esposa, Aryumand Banu Begam, o Taj Mahal é também conhecido como uma das maiores provas de amor do mundo, contendo inscrições retiradas do alcorão e incrustado de pedras semipreciosas.
Artigo compartilhado de Tales Pinto, graduado em História, para Brasil Escola.