Menu

Estas são as 5 pimentas preferidas dos brasileiros

Pimentas complementam os pratos salgados e também doces. Quem acostuma, não vive mais sem elas!

Imagem: Freepik

Publicidade

Quem gosta de pimentas, sente falta de alguma coisa quando vai comer fora de casa e não tem nenhuma pimentinha na mesa.

Alguns preferem as mais suaves, outros adoram as bem picantes, mesmo que escorra lágrimas dos olhos enquanto comem.

No Brasil, muitas pimentas diferentes são usadas na culinária, já que as origens da comida brasileira são bem variadas. Hoje, vamos mostrar uma lista com 5 das pimentas preferidas dos brasileiros. Qual é a sua?

Veja também: Receita de pad thai: aprenda a fazer o macarrão de arroz tailandês

Publicidade

1. Malagueta

Esta, todo mundo conhece, mas nem todo mundo consegue comer porque é forte. Na culinária baiana ela é bastante utilizada em pratos tradicionais salgados, como acarajé, vatapá, moqueca, bobó e feijoada.

2. Dedo-de-moça

Essa também é uma das pimentas preferidas dos brasileiros, bastante usada em pratos do norte e nordeste, considerada de picância média, então, é mais tranquilo experimentar se você não tem o hábito de comer pimentas.

3. Biquinho

Essa pimentinha é redondinha e pequena, fazendo um biquinho na ponta. Aliás, ela é tão agradável aos olhos quanto ao paladar de quem prefere uma picância suave, sem deixar que seu sabor seja o destaque do prato, apenas o complemento.

4. Pimenta-de-bode

Esta é uma das pimentas mais usadas na culinária do centro-oeste do Brasil, levando o sabor tradicional de pratos como tutu de feijão, galinhada, arroz com pequi, baião de dois. Já está imaginando o sabor maravilhoso? Então aproveite e aprenda a fazer receitas de arroz com pequi: com e sem frango.

Publicidade

5. Pimenta-do-reino

Não poderíamos deixar de fora dessa lista a clássica das clássicas: a pimenta-do-reino, aquela que a gente coloca em qualquer prato junto com o sal para conferir uma picância fácil de digerir, ideal para ser usada em pratos de carnes, mas fica bem com tudo, basta gostar.

Veja também: Como fazer chimichurri: um tempero picante delicioso

Sair da versão mobile