Ela é nutritiva e altamente recomendado para atletas, devido ao seu alto teor de fibras. Mas será que batata-doce funciona para azia, refluxo e outros problemas gástricos? Confira abaixo e comece a aderir o uso desse poderoso alimento.
Batata-doce para azia e refluxo: funciona mesmo?
A batata-doce é um vegetal muito importante para a saúde do organismo, já que ela é rica em fibras e vitaminas A, C e E. Desse modo, ela é benéfica para a pele, além de dar aquela saciedade e combater o colesterol.
Outro benefício desse tubérculo é o combate à azia e refluxo, ajudando a minimizar os sintomas. Isso se deve ao fato da batata-doce ter uma alta porcentagem de amido em sua composição, carboidrato mais difícil de ser quebrado e que exige maior foco na digestão.
Porém, é importante lembrar que o uso desse alimento não substitui uma consulta ao médico ou o uso de remédios específicos para o combate de problemas gástricos. Consulte sempre seu nutricionista antes de fazer mudanças na alimentação. Estando liberado, veja como fazer:
Ingredientes
Batata-doce: 1 unidade;
Água: 600 ml.
Modo de preparo
- Descasque a batata-doce e a deixe de molho em água, para que ela não escureça.
- Em seguida, bata a batata com 600 ml de água limpa no liquidificador até ficar homogêneo.
- Depois, coe essa mistura batida com um pano de prato limpo, separando o que é líquido do sólido. Descarte a água e use somente a parte sólida que ficar dentro do pano.
- Espalhe o polvilho, essa parte sólida, num tabuleiro e espere secar. Quando estiver como um pó fino, guarde em um pote bem fechado.
- Para usar o remédio, dissolva uma colher do polvilho de batata-doce em 200 ml de água e mexa bem, bebendo 1 vez ao dia ou quando tiver necessidade.