como evitar Espinha no bumbum
Crédito: Freepik

Espinha no bumbum: causas, como tratar e como evitar

É melhor tratar o mau pela raiz do que ficar mexendo nas espinhas com risco de deixar manchas na pele

Publicidade

Em qualquer parte do corpo, as espinhas aparecem pelos mesmos motivos, inclusive no bumbum. A oleosidade elevada da pele, hormônios desregulados, presença de bactérias que causam inflamação, poros entupidos, depilação e roupas apertadas estão entre as causas.

Embora a região do bumbum não pareça tão oleosa quanto o rosto e as costas, podem surgir espinhas nas épocas de mais calor, por usar roupas apertadas e passar muito tempo sentada, ou por causa dos hormônios. Mas então, o que fazer para tratar e evitar que elas apareçam?

Como tratar as espinhas no bumbum

Quando já existem muitas espinhas no bumbum, a melhor forma de tratar com eficácia é consultando um dermatologista. O médico vai avaliar a gravidade do problema e vai prescrever medicamentos para aplicar na pele, dependendo da causa diagnosticada.

Para quem se preocupa com a estética do bumbum, é importante fazer o tratamento com o dermatologista para evitar que as espinhas sejam substituídas por cicatrizes. Em alguns casos mais graves podem ser recomendados medicamentos orais também.

Publicidade

Como evitar as espinhas no bumbum?

As formas de evitar que apareçam espinhas no bumbum variam de pessoa para pessoa, pois depende do que está causando o problema, e pode ter a ver com o organismo de cada um.

Mas, de modo geral, é importante manter uma alimentação saudável e equilibrada, que evite o excesso de oleosidade da pele e previna as inflamações.

Veja quais alimentos inflamatórios deve evitar.

Também é recomendado evitar as roupas muito apertadas que impedem a transpiração e, por isso, deixam a região do bumbum suada e oleosa.

Na hora do banho, usar sabonete bactericida para o seu tipo de pele ajuda a tratar as espinhas já existentes, pois elas estão inflamadas. Além disso, o banho deve ser com água morna, pois a água muito quente resseca a pele e estimula oleosidade em dobro para compensar o ressecamento.

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM