O nude é uma cor clássica. Está sempre na moda, seja para roupas, sapatos, acessórios ou unhas. Isso porque essa cor combina com tudo, assim como o pretinho básico. Mas tem a vantagem de deixar o visual leve e poder ser usado em qualquer ocasião, diferente do preto, que pode ficar muito carregado para alguns momentos.
Outro benefício da cor é fazer ótima harmonização com qualquer outra, podendo neutralizar ou iluminar o visual, basta escolher o tom certo para cada pele. Veja estas sugestões:
Pele bronzeada
As peles bronzeadas devem apostar em tons de nude mais escuros, se quiserem o real efeito do nude, que é a discrição. Mas também não muito claros. Apesar de que se o objetivo for contrastar, pode usar um tom mais rosado.
Pele morena
Da mesma forma que para peles bronzeadas, quando mais escuro o tom de nude, mais discreto vai ficar em sua pele, essa é uma ótima opção para colocar pontos de luz como brilho em algumas unhas e manter a cor neutralizada, mas com um toque elegante a mais.
Pele clara iluminada (amarelada)
Os tons muito claros de nude tendem a deixar suas mãos opacas. Os tons de nude mais escuros é que vão dar o destaque e a luz que procura.
Pele clara (branca)
Quanto mais clara a pele, mais claro o nude. Diferente do que pode imaginar, a cor não vai desfavorecer, pelo contrário. Vai dar brilho às mãos e muita delicadeza. Tons de nude puxando para o lilás também ficarão ótimos.
Mas independentemente da cor que mais favorece seu tom de pele, use aquela que achar mais bonita e a fizer se sentir mais confortável. Pense também nas combinações de looks que poderá fazer enquanto estiver usando o mesmo tom, para aproveitar muito bem a semana inteira.