Menu

4 Dicas para escolher a cor de cabelo ideal

Pinte o cabelo da cor que mais gostar. Mas existem formas de saber se a cor escolhida vai harmonizar com sua fisionomia natural

Crédito: Freepik

Publicidade

Na hora de escolher o tipo de corte e a cor do cabelo, só o que realmente importa é você se sentir bem e gostar do resultado. Mas, se estiver em dúvida sobre qual cor pintar o cabelo, pois quer saber se vai harmonizar com o tom da sua pele, dos olhos e sobrancelhas, essas dicas podem ajudar.

1. Saiba qual é a temperatura da sua pele

A temperatura da pele é o tom que ela tem, podendo variar entre quente, frio e neutro. Na hora de escolher a cor do cabelo, deve ser uma tonalidade que crie um certo contraste com a tom da pele para ficar mais natural.

A pele quente é aquela que bronzeia com facilidade, atingindo tons dourados ou amarelados. Para essa pele, fica legal pintar com nuances acinzentadas, peroladas, marrons e acaju.

A pele fria pode ser escura ou clara. No caso da pele escura, é um tom mais azulado. No caso da pele clara, é aquela que fica avermelhada quando exposta ao sol. Para essas peles, o cabelo pode ganhar nuances douradas, acaju, acobreadas e avermelhadas.

Publicidade

A pele neutra pode ser branca ou negra, que não sofrem alteração quando expostas ao sol. Para esse tipo é mais fácil, pois a maioria das tonalidades de cabelo harmonizam.

2. Considere destacar a cor dos seus olhos

A cor dos seus olhos pode ajudar muito a escolher a cor ideal para o seu cabelo. Olhos azuis combinam com loiro-manteiga, castanho-escuro e ruivo-azulado. Olhos verdes combinam com loiro-mel, castanho-chocolate e ruivo-acobreado. Olhos cor de mel ou castanhos combinam com todos os já citados.

3. A cor das sobrancelhas faz diferença

A cor das sobrancelhas é a mesma cor do seu cabelo natural. Portanto, se quiser que a nova cor do cabelo pareça bem natural, deve ficar em uma tonalidade não muito longe da cor das suas sobrancelhas. Uma ideia é deixar a raiz natural mais esfumada aparecendo ou fazer luzes. Porém, nada impede que você tenha uma sobrancelha bem escura e pinte o cabelo bem claro, ou vice-versa, pois é tudo uma questão de gosto.

4. Lembre-se da manutenção

Quando você acaba de pintar o cabelo e sai do salão com o novo visual, está tudo lindo. Mas, com o passar do dias, o cabelo vai desbotando. Lembre-se disso na hora de escolher a cor, conforme sua disponibilidade para fazer a manutenção. Os platinados logo ficam amarelados ou verdes, enquanto os pretos criam um contraste muito grande com a raiz que está crescendo, sem falar nos vermelhos que ficam opacos.

Publicidade

Veja também: 7 Hábitos que danificam de verdade os cabelos

Sair da versão mobile