Ninguém nasceu sabendo e fritar bife tem seus mistérios. Então, não se preocupe se os seus não saem assim tão bons. Muita gente tem as mesmas dificuldades que você. Mas é claro que dá para fazer melhor, somente evitando alguns erros básicos. Veja quais são e faça o bife perfeito!
Levar da geladeira direto para a frigideira
Se você fritar seu bife com ele ainda gelado, não vai conseguir que a carne fique cozida de maneira homogênea. Ou seja, provavelmente vai ficar queimado por fora e cru por dentro. O ideal é tirar da geladeira pelo menos 30 minutos antes de fritar e deixar em temperatura ambiente.
Panela quente faz comida boa
Está com pressa e joga o pobre bife na panela fria? Além de demorar mais para aquecer, ele também vai deixar a carne cozida e não frita, pois ela vai soltar muito caldo.
Sem graça nem tempero
Não tenha medo de errar na misturinha de temperos! Vá testando e vendo qual fica melhor. Pode ser que algumas vezes não vá sair perfeito, mas é aprendizado. Só não vale contar todas as vezes somente com o tempero pronto, tá?
Bife imóvel
Colocou a carne na frigideira quente? Maravilha! Agora deixa ele ficar paradinho até dourar bem desse lado. A ideia é não ficar mexendo, para evitar que a carne solte mais líquidos e cozinhe, ao invés de fritar. Essa regrinha vale para qualquer corte, desde a carne moída até o peito de frango.
Bife e bolo são coisas diferentes
Para saber se o bolo está pronto você espeta um garfo, certo? Se fizer isso no bife (que a essa altura já está selado), vai fazer com que perca o suco, ficando seco e sem gosto! O mesmo acontece se você apertar o coitado contra a panela. Então tenha paciência e vá medindo o tempo na panela.
Fritar e comer
Terminou de fritar? Tenha paciência! Espere uns minutinhos para servir. Isso vai fazer com que o suco volte para o centro da carne, deixando-a muito mais suculenta.
Agora, coragem e capricho. Mesmo que pareça impossível fazer aquele bife perfeito, não perca a esperança. Siga essas dicas com o tempo você vai arrasar no prato!