Menu

6 Erros que não deixam o seu cabelo crescer

Não cuidar da saúde de modo geral é um dos principais erros que se pode cometer contra um cabelo bonito, forte e longo

Crédito: Freepik

Publicidade

Existem vários motivos que podem ser a causa de o seu cabelo não crescer forte, saudável e ficar bem longo. Então, em primeiro lugar, o mais recomendado é que você faça uma consulta com um dermatologista ou um tricologista para entender melhor como é a estrutura do seu cabelo e saber quais tipos de tratamentos vão trazer resultado.

Mas enquanto aguarda o dia da consulta, veja a seguir algumas das possíveis causas, e até pode testar algumas mudanças na sua rotina capilar. Pode ser que o seu cabelo seja forte e saudável, mas alguns erros simples estão impedindo que os fios se desenvolvam melhor. Veja só.

1. Falta de nutrientes ou problemas hormonais

Esse é um problema que só vai ser descoberto na consulta médica, depois de você fazer exames específicos. Quando o corpo está com deficiência de certos nutrientes ou de hormônios, o crescimento dos cabelos é afetado. O médico dirá exatamente qual é o foco do problema e qual o melhor tratamento para tentar resolver. Mas, junto com isso, você pode seguir mais dicas, como vai ver abaixo.

2. Excesso de hormônio cortisol

O cortisol é o chamado hormônio do estresse, que é produzido e liberado em grande quantidade quando uma pessoa está sob uma situação de alto de estresse. Hoje em dia, com a vida cheia de compromissos e situações complicadas de resolver, muitas pessoas vivem estressadas, e isso pode ser a causa de fios fracos, finos, quebradiços e que não crescem.

Publicidade

Nesse caso, além das recomendações médicas, é essencial fazer uma pausa para reavaliar sua rotina e tentar levar a vida por um lado menos estressante, mesmo que, para isso, tenha que abrir mão de algumas coisas.

3. Não investir em bons produtos para o cabelo

Quando você chega no supermercado, na prateleira dos xampus, condicionadores e máscaras, vê que as opções são muitas. Mas, nem todas são boas ou adequadas para o seu tipo de cabelo. É muito importante usar produtos de qualidade para manter seus fios limpos, nutridos e bonitos.

E não é preciso pagar caro para ter produtos de boa qualidade. Comece lendo as embalagens para saber qual é a composição. Prefira produtos que contenham biotina, pantenol, extrato de vegetais e vitamina E.

4. Não ter uma alimentação saudável

As suas escolhas alimentares estão diretamente ligadas à saúde dos seus cabelos. Se você não fornece nutrientes o bastante para o seu corpo, seu cabelo vai responder com fraqueza, opacidade e queda. Afinal, você é o que você come.

Publicidade

Então, invista em uma alimentação rica em proteínas (animal ou vegetal), vitaminas e minerais, por meio de alimentos frescos, muitas verduras, legumes, leguminosas, frutas, sementes, grão integrais e ovos.

5. Não beber água

Você deve saber que mais da metade do corpo humano é composto por água. Todos os processos do corpo necessitam de água para funcionarem corretamente, e isso inclui o desenvolvimento dos cabelos. Então, beba cerca de 2 litros de água todos os dias, e não apenas o seu cabelo, mas a saúde do corpo todo vai melhorar.

6. Não fazer peeling capilar

O peeling capilar é um tratamento para a limpeza do couro cabeludo. Com o passar do tempo, os produtos que você usa no cabelo vai criando uma fina camada de resíduos no couro cabeludo. Essa camada entope os poros, aumentando a oleosidade e enfraquecendo os fios. Então, o peeling faz essa remoção de forma delicada, devolvendo a capacidade do cabelo de crescer saudável.

Publicidade

Veja como fazer peeling capilar em casa.

Sair da versão mobile