Por erro do banco, correntista fica com saldo infinito e gasta 1 milhão de dólares
Crédito: Freepik

Por erro do banco, correntista fica com saldo infinito e gasta 1 milhão de dólares

Ele chegou a ficar preso, mas foi solto depois de 5 meses. Entenda o porquê

Publicidade

O que você faria se sua conta no banco se tornasse uma fonte infinita de dinheiro? Um jovem australiano passou por isso e, por dois anos, acabou gastando um milhão de dólares do banco. Veja o que aconteceu com ele.

Ele gastou sem controle

Luke Moore ainda era estudante quando decidiu abrir sua conta no banco St. George em 2010, a fim de receber o auxílio para pagar a faculdade. Como ainda não trabalhava com regularidade, ele não tinha tanto dinheiro na conta. Ainda assim, optou pela modalidade chamada “Complete Freedom Account“, na qual ele poderia sacar dinheiro, mesmo que não tivesse em caixa (como um cheque especial).

Aos poucos, ele foi percebendo que, mesmo que sacasse dinheiro, sua conta nunca ficava negativa. Foi então que uma vez decidiu fazer um saque de 9 mil dólares, realizado sem problema algum. Passou então a quitar todas as dívidas e, ao ver que ainda funcionava, começou a gastar sem controle.

Viajou pelo mundo, saiu com os amigos quantas vezes teve vontade, comprou carros e até mesmo obras de arte, se dando todo tipo de luxo. Depois de dois anos, o banco percebeu o “erro”, quando o problema já somava mais de 1 milhão de dólares. Então o St. George processou Luke, que perdeu e pegou 4 anos de prisão.

Publicidade

Mas ele passou somente 5 meses na cadeia, pois seu advogado conseguiu libertá-lo. No tribunal de apelação, foi definido que a culpa foi do banco, pois, por dois anos, eles não fizeram nada para impedir que Luke gastasse o dinheiro. No mínimo um argumento estranho, mas é a justiça, não é? O que você faria no lugar do australiano? Compartilhe suas impressões nos comentários!

PODE GOSTAR TAMBÉM