A enxaqueca é um mal que afeta sobretudo as mulheres. Milhões de pessoas lidam constantemente com essa dor intensa e desnorteante.
Mulheres que sofrem de enxaqueca podem vir a desenvolver problemas cardiovasculares
As conclusões não são animadoras. De acordo com uma investigação elaborada nos Estados Unidos, as mulheres que sofrem de enxaqueca têm propensão para desenvolver infarto e AVC. Esse cenário é ainda mais provável no caso das mulheres que estão tomando anticoncepcionais.
É preciso desmistificar que a enxaqueca apesar de ser algo comum, não deve ser tratada com pouco caso. Quem sofre desse problema deve encará-lo como algo que poder acarretar diversos problemas futuros. Essa condição é incapacitante, e afeta a qualidade de vida dos seus portadores. À semelhança do tabagismo, da tensão arterial elevada e do colesterol ruim aumenta as chances de desenvolvimento de doenças cardiovasculares.
Faça um diário da enxaqueca e ajude a diagnosticar a doença
Muitas das vezes essa é uma doença hereditária e, por essa razão, a medicação tradicional não resolve o problema. Os especialistas recomendam que se crie uma espécie de diário da enxaqueca, onde sejam anotados detalhes como a duração, incidência, intensidade, localização da dor e outros sintomas. Também se recomenda que se faça um registro dos alimentos consumidos nos dias em que surge a crise e outras possíveis situações que possam desencadear a enxaqueca. Dessa forma será mais fácil fazer um relato exato para o seu médico dar início aos tratamentos adequados.
Alguns cuidados básicos para evitar crises de enxaqueca
1. A alimentação é um fator a que deve ser dada a máxima importância. Quem sofre de enxaqueca deve praticar uma dieta equilibrada, com intervalos regulares entre as refeições.
2. Não fique muito tempo sem se alimentar, porque o jejum desencadeia as dores de cabeça fortes.
3. Resista a substâncias com propriedades estimulantes, como a cafeína.
4. Mantenha uma rotina de sono normalizada. O cansaço e o sono podem despertar crises.
Confira a seguir o vídeo com mais detalhes da enxaqueca:
Sofre de enxaqueca? Tem muitos amigos que sofrem? Compartilhe nosso artigo!