Ser uma enfermeira que cuida de bebês na UTI neonatal é uma profissão que exige muito amor e dedicação.
Quem é um lindo exemplo disso é a enfermeira Carly Miller, que trabalha no Texas Children’s Hospital, em Houston, Estados Unidos.
Carly foi a primeira enfermeira a cuidar do pequeno Conrad, depois que ele foi internado na UTIN (Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal) em dezembro de 2021.
Veja também: Enfermeira adotou bebê que foi rejeitado por ter síndrome de Down
O bebê nasceu e foi diagnosticado com um raro defeito congênito chamado obstrução do trato urinário inferior.
Por conta da condição, ele estava sendo mantido vivo por meio de sedação médica e um ventilador. Podemos imaginar a preocupação de seus pais, Austyn Evans e Braden Williams, que estavam passando por uma situação tão delicada com seu primeiro filho.
Conrad permaneceu internado pelo seis meses seguintes, e foi a enfermeira Carly quem esteve sempre ao seu lado, oferecendo os cuidados especiais que ele precisava.
Como os pais do bebê não tinham experiência ainda, a enfermeira também os orientou nas tarefas mais simples, como embalar o bebê para dormir, trocar sua roupinha, sempre com a delicadeza necessária devido à saúde frágil dele.
Os pais de Conrad ficaram encantados com o profissionalismo e a dedicação da enfermeira Carly, muito agradecidos pela presença dela em suas vidas.
Veja também: Casal salva bebês de berçário em chamas durante lua de mel
“Uma das primeiras coisas que me lembro de Carly dizendo não era como meu filho estava doente, mas como ele era fofo. Ela está falando sobre as bochechas dele, tudo o que eu esperava que fosse ao ter um filho. Tudo o que pensávamos que íamos ser roubados, ela meio que nos devolveu de certa forma”, disse Austin.
Foi por esse tratamento cheio de empatia e positividade que fez com que os pais de Conrad quisessem manter a enfermeira Carly sempre por perto. Então, eles decidiram perguntar se ela aceitaria ser a madrinha do bebê.
Carly ficou surpresa quando os pais de Conrad se aproximaram dela com flores e um cartão escrito à mão: “Você quer ser minha madrinha?”
De início ela estranhou o pedido inesperado, mas, logo ficou emocionada e aceitou a promoção de enfermeira de terapia intensiva a membro da família escolhida pelos pais do pequeno Conrad.
“Sinto-me muito honrada”, disse Carly ao Good Morning America. “É algo que eu nunca esperei e o fato de que eles queriam que eu fizesse isso por ele significa muito. Acho que às vezes você conhece pessoas em sua vida e algo extraordinário acontece, e você constrói uma amizade para toda a vida. Para nós, aconteceu na UTI Neonatal do Texas Children”, disse a enfermeira.
“Não poderíamos fazer isso sem Carly, mas a parte mais legal é o relacionamento dela com Conrad”, disse Austyn. “Ela está lá para ele desde o primeiro dia e não há mais ninguém além de mim e do pai dele.”
Veja também: Menina de 10 anos ajudou a mãe a ter bebê em casa