Muitas pessoas têm um coração enorme, cheio de amor para oferecer. Entre esse grupo especial de pessoas está Katrina Mullen, uma enfermeira que adotou uma jovem mãe de 14 anos e os filhos trigêmeos prematuros dela.
Com certeza, a adoção é um ato de amor e não é para qualquer um. Geralmente, as pessoas desejam adotar crianças pequenas, mas, neste caso, são 3 crianças pequenas junto com a mãe, que também é uma criança ainda, com apenas 14 anos de idade.
Essa história começou quando Shariya Small ficou internada no hospital onde a enfermeira Katrina trabalha, no estado de Indiana, Estados Unidos.
Veja também: Casal adotou 3 irmãos que seriam separados
Encarregada de cuidar dos bebês que nasceram prematuros, Katrina viu de perto os desafios de uma criança tendo que cuidar de três bebês, e resolveu fazer algo a mais por esta jovem mãe.
“Estou muito familiarizada com o quão assustador é estar grávida em uma idade tão jovem, se precisar de algo eu estou aqui”, disse a enfermeira para jovem.
As duas se tornaram próximas porque os bebês trigêmeos prematuros de Shariya tiveram que passar 5 meses internados no Community Hospital North, em Indianápolis.
Depois da alta das crianças, Shariya, que era muito sozinha, sempre recorria a Katrina nos momentos de muito estresse com as crianças.
A enfermeira nunca negou apoio à jovem mãe, e até fez viagens à casa dela para fazer companhia, ensinar e ajudar nos cuidados com os três pequenos.
Foi em uma dessas viagens que Katrina se surpreendeu ao ver que os três bebês dormiam no mesmo berço, já que a jovem não tinha condições financeiras de ter um berço para cada um, além de outras coisas que faltavam para eles.
Nessa situação, o Departamento de Serviços Infantis de Indiana determinou que os 3 bebês deveriam ir para adoção, visto que a menina de 14 anos não tinha condições de criá-los.
Mas, Shariya não queria abandonar seus filhos, apenas precisava de suporte de um adulto amoroso e responsável para ajudá-la nessa jornada.
Foi aí que a enfermeira resolveu ir além de suas obrigações e da amizade que tinha com a jovem, sabendo que não seria fácil separar a mãe dos bebês e que seria um pecado separá-los também.
“Só por ser enfermeira, eu já sabia que não havia muitos lares adotivos que aceitassem uma mãe adolescente com três filhos… E eu não queria que eles fossem separados, queria que estivessem juntos”, disse Katrina.
Então, a enfermeira resolveu se candidatar à adoção da jovem e os filhos trigêmeos. Essa ajuda foi crucial para que Shariya pudesse voltar a estudar para dar um futuro melhor às crianças.
“As pessoas me diziam que eu não terminaria a escola, que não ia alcançar os meus objetivos, mas agora fui aceita em duas faculdades com bolsas acadêmicas”, disse a jovem.
Às vezes, as pessoas só precisam de alguém que olhe para elas com empatia e lhes dê uma nova oportunidade de seguir em frente.