Dona Cacilda Maio, de 78 anos, vive em um asilo de Ribeirão Preto/SP, e estava há 8 meses sem ver a família por causa da pandemia. Porém, ela estava tão ansiosa para conhecer sua netinha de 1 mês de vida, que insistiu aos profissionais do asilo para ver a pequena.
A equipe do asilo sabia que esse encontro emocionante de avó e neta seria muito importante para ajudar dona Cacilda a continuar lidando com o isolamento. Então, eles resolveram abrir uma exceção, tomando todos os cuidados de segurança.
Foi então que Dona Cacilda vestiu touca, avental, luvas e máscara, e se sentou em uma cadeira no pátio do asilo. Então, a enfermeira se aproximou com a pequena Maitê no colo, e a entregou nos braços da avó que ficou emocionada: “Ai que linda minha netinha!”.
Foram apenas 30 minutos de visita, mas o bastante para deixar essa avó muito feliz. Dona Cacilda disse que queria poder andar com a pequena Maitê no colo por aí, mas por enquanto se satisfez em poder estar com a bebê pessoalmente, como ela tanto queria.