Dejair Pereira tinha 47 anos e as pessoas à sua volta nunca suspeitaram de nada errado em sua vida familiar. Mas, por algum motivo, ele decidiu tirar a própria vida, no dia 27 de dezembro de 2022, na frente da esposa. O empresário cometeu suicídio após sua mulher – que não quis ser identificada – pedir para ver seu celular.
O caso aconteceu em Lagoa Itatiaia, em Campo Grande, Mato Grosso, onde o casal vivia uma vida normal. As pessoas próximas dizem nunca ter notado algo estranho na relação deles, que pareciam viver pacificamente.
No entanto, essa história está envolta em mistérios ainda não revelados, já que não é normal uma pessoa pegar uma arma e atirar contra a própria cabeça só porque sua esposa pediu para ver o conteúdo do seu telefone celular.
Veja também: Homem pulou no rio gelado e salvou mulher que tentou suicídio
Naquele 27 de dezembro, Dejair e a esposa estavam em casa e começaram uma discussão. Ele se recusou a mostrar seu celular para ela, e a insistência deixou a discussão mais intensa.
A mulher queria ver o aplicativo de mensagens do marido, desconfiada de que ele a estava traindo. Apenas os dois estavam em casa, por isso, ninguém mais, além da esposa, pode contar o que aconteceu por uma perspectiva diferente.
De acordo com o depoimento que a mulher deu à polícia, profundamente abalada com a cena que presenciou momentos antes, a briga evoluiu e eles foram para o quarto.
Como Dejair não concordou em mostrar o celular, ela ficou furiosa e começou a tirar as roupas dele do guarda-roupa, jogando-as no chão e gritando com o marido para que ele fosse embora.
Não querendo que ela descobrisse o que estava realmente acontecendo, Dejair decidiu tomar uma atitude drástica, para a surpresa da esposa, que estava de costas para ele no exato momento.
No meio da discussão, ele pegou uma arma que tinha em cima do armário e atirou contra a própria cabeça. O tiro não matou Dejair na hora porque acertou sua boca, fazendo com que tivesse ferimentos sérios.
A mulher chamou o SAMU poucos minutos depois, e Dejair foi levado com vida para o hospital. Mas, pela gravidade do ferimento causado pela arma, ele não resistiu e faleceu no hospital Santa Casa da cidade.
Os vizinhos, que ouviram o tiro, correram para saber o que tinha acontecido e viram a mulher muito abalada junto ao marido, naquela situação desesperadora, mas, ainda consciente.
A mulher disse que nunca havia sofrido qualquer tipo de ameaça do marido, mas, estava desconfiada da fidelidade ele. Foi confirmado que empresário cometeu suicídio, e o que levou Dejair, realmente, a fazer uma coisa dessas, ainda é um mistério.
Veja também: Caminhoneiros param veículos embaixo de passarela para evitar suicídio