A cultura oriental pode gerar, por vezes, certa admiração por parte dos ocidentais. Alguns tratamentos e métodos de origem oriental intrigam e parecem bem estranhos, à primeira vista. No entanto, a sua eficiência dificilmente pode ser posta em causa.
Nesse sentido, o nosso artigo vai se concentrar numa teoria do Dr. Fukucudzi. Este médico japonês conta no seu currículo com mais de 20 anos de trabalho a tratar doenças pélvicas. Como médico, ele é da opinião de que a gordurinha abdominal concentra-se por causa, sobretudo, das posturas incorretas. De forma a corrigir este ponto, o Dr. Fukucudzi concebeu um método que restaura a posição natural da estrutura óssea. Basicamente, só precisa estar 5 minutos, três vezes por dia, numa posição concreta.
Para seu conhecimento, os testemunhos de quem usou este método japonês têm sido bem positivos. Essas pessoas garantem que o seu abdômen perdeu 4 cm apenas com a primeira sessão. Mais, as dores de coluna de quem já experimentou o exercício também foram atenuadas.
Como fazer o exercício
Primeiro, pegue numa toalha grande (de banho ou de praia). Depois, faça um rolo com ela. A sua altura deve ficar entre os 7 e os 10 cm e seu comprimento a rondar os 40 cm. Contudo, é claro que a altura do rolo vai sempre depender da altura da própria toalha. Feito isto, pegue numa fita e amarre bem o rolo.
Entretanto, posicione-se na cama ou no chão, deitando-se com o rolo por baixo da coluna lombar. Depois de estar posicionada, faças os seguintes passos:
- coloque os seus pés seguindo a linha dos ombros;
- incline-os de maneira a que os dedões toquem um no outro;
- estique os braços, acima da cabeça, de forma a que os dedinhos se toquem;
Portanto, o método aponta que perca gordura abdominal com o reajuste dos ossos da estrutura pélvica.
Conselhos e precauções
Pode não parecer, mas esta posição vai causar dor por causa de seus ossos estarem a ser pressionados a alterar de lugar.
No início, é normal que não consiga permanecer por 5 minutos. Comece as sessões demorando apenas 1 minuto e vá aumentando o tempo, conforme vai ganhando experiência na prática do exercício. Repita o processo diariamente.
No final do exercício, para se levantar, faça-o suavemente e por fases. Primeiro, vira-se para uma lateral, depois deite as mãos no chão e sente-se. Depois sim, já se pode levantar de forma calma.
Caso tenha problemas na zona das costas, avise o seu médico antes de começar esta atividade.
De seguida, você poderá um vídeo que explica o exercício. Está em espanhol, mas conseguirá perceber com facilidade. Apesar de ser representado por um homem, as mulheres também poderão fazer o método.