Crédito: Reprodução G1

Casal para em blitz e mulher descobre que companheiro usava nome falso há 12 anos

O choque foi grande ao descobrir que o companheiro era um foragido da polícia

Publicidade

Imagine a situação de uma pessoa ao descobrir, através da polícia, que seu companheiro não é quem ela pensava ser. Um caso assim aconteceu em Igarapé, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A Polícia Rodoviária Federal estava fazendo uma abordagem na BR-381. Um dos carros que foi parado pela polícia era de um casal que estava indo de Janaúba, no Norte de Minas Gerais, para Itanhaém, no litoral de São Paulo. O motorista entregou seu documento ao policial, e ao conferir o documento, foi verificado que era falso.

Nesse momento, tanto o policial quanto a mulher do motorista descobriram que ele era Erlandes Barbosa de Souza, um fugitivo do presídio de Janaúba, onde cumpria pena por latrocínio (roubo seguido de morte). Durante os últimos 12 anos o homem estava usando os documentos do sobrinho que tem idade parecida com a dele, 38 anos.

Quando fugiu do presídio, o homem foi para São Paulo, onde passou a trabalhar como eletricista e pescador de forma autônoma, e onde conheceu sua companheira com quem vive há 3 anos.

Publicidade

Ela não sabia sobre o histórico do homem, e ficou em choque com a notícia. Mesmo depois de 3 anos de relacionamento e contato com os parentes dele, a mulher não desconfiou de nada, pois todos o chamavam pelo apelido de Landin, e ele sempre foi um homem trabalhador, sem nunca apresentar comportamento estranho com ela.

O Erlandes foi levado para a sede da Polícia Federal e vai responder também por uso de documentos falsos.

PODE GOSTAR TAMBÉM