Menu

Em aniversário, menina faz homenagem à mãe falecida

Perder uma mãe querida não é fácil em qualquer idade, mas, para as crianças, pode ser mais complicado de lidar.

Fotos: Arquivo pessoal/Instagram @simonesilva819

Publicidade

A pandemia já é coisa do passado para muita gente, mas nunca será esquecida por aqueles perderam entes queridos para o coronavírus. A mãe falecida, da pequena Vallentina sempre será lembrada pela família, e a menina quis homenageá-la em um dia especial.

A mãe falecida de Vallentina se chamava Jéssica Lorrany Vaz da Silva. Era empresária, esposa e mãe de mais duas crianças um pouco mais velhas que Vallentina, um menino e outra menina.

Jéssica, de apenas 29 anos, tinha diabetes, estava no grupo de risco da Covid-19, e por isso estava vacinada, tomando todos os cuidados necessários. No entanto, não foi o suficiente para que o vírus passasse longe.

Veja também: Cliente que perdeu a mãe para Covid se emociona ao pedir pizza

Publicidade

“Eu implorei a Deus para não tirar minha filha de mim. Foi desesperador, muito triste. Horas depois surgiu a vaga e ela foi transferida para a UTI de um hospital em estado grave. No dia seguinte, os médicos disseram que seus dois rins haviam falhado e ela precisava de hemodiálise, mas ela não aguentava”, disse Dona Simone, mãe de Jéssica.

Fotos: Arquivo pessoal/Instagram @simonesilva819

Sabendo que poderia perder a filha a qualquer momento, Dona Simone insistiu para que os médicos a deixassem entrar no quarto para ver Jéssica e se despedir.

“Insisti muito até me deixarem ver. Conversei com ela, rezei e pedi que olhasse para mim… Nesse momento ela virou a cabeça e percebi que ela estava se despedindo. Cerca de 20 minutos depois de sair de lá, chegou a notícia de que ele havia morrido; Perdi minha filha e foi o dia mais triste da minha vida. Ainda não consigo entender e aceitar isso”, acrescentou.

A família toda sofreu muito com a perda de uma mulher tão jovem, alegre e presente na vida deles. Então, quando chegou o dia da festinha de aniversário de Vallentina, na hora de entregar o primeiro pedaço de bolo, ela emocionou a todos.

Publicidade

“Jessica nunca deixou passar um aniversário sem comemorar. Então, meu genro preparou a festinha e nós organizamos a fantasia. Antes da festa, a Vallentina me pediu uma foto da mãe dela, eu dei a ela e ela colocou dentro do vestido. Todos pensaram que ele só queria sentir a presença de sua mãe. Dava para perceber que ela estava muito triste”, relembrou a avó.

“Na hora de cortar o bolo, perguntei para quem seria o primeiro pedaço. Ela colocou a mãozinha dentro do vestido, tirou a foto e disse: ‘É para minha mãe.’ Foi muito triste, mas ao mesmo tempo, muito bonito. Ela queria homenagear a mãe”, disse a avó.

Veja também: Filha faz homenagem à mãe que a adotou ainda bebê: assista!

Publicidade
Sair da versão mobile