O importante é você saber os nutrientes dos alimentos que consome e saber como conjugar eles na sua alimentação. Para além da parte visual, a parte interior não deve ser dispensada. É ótimo quando você se olha ao espelho e gosta daquilo que vê, mas isso não é sinal de que você está saudável. Todo o seu corpo precisa de funcionar corretamente e para isso, você não deverá ter suas artérias obstruídas, problemas cardíacos, problemas intestinais, problemas digestivos, colesterol elevado, entre outros.
Hoje lhe vamos ensinar uma receita para fazer esses problemas sumirem e para você conseguir finalmente perder uns quilinhos. Contudo, tenha em atenção que essa não é uma receita aconselhável para crianças.
Receita
Você vai precisar:
- Vasilha de vidro: 1 unidade
- Vinho tinto: 1/2 litro
- Alho: 12 dentes
O alho cru é rico em propriedades medicinais (antioxidantes, bactericidas, propriedades antissépticas) e o vinho tinto tem também substâncias que fazem bem ao seu organismo – melhora a circulação sanguínea, regenera as células, ajuda na saúde do seu coração, tem ação anti-inflamatória e muitos outros benefícios.
É com esses dois ingredientes que você vai melhorar a sua saúde e prevenir muitos problemas.
Tome nota da receita que vai mudar a sua vida e que é tão fácil de preparar:
Como fazer:
Passo 1: Comece por cortar os dentes de alho em pequenos pedaços e de seguida coloque eles na vasilha.
Passo 2: Encha o resto da vasilha com o meio de litro de vinho.
Passo 3: Logo após ter essa mistura pronta, leve a vasilha para junto de uma janela ou coloque ela na sua varanda (é essencial que essa mistura receba luz natural).
Passo 4: Esse “suco” precisa de fermentar e isso vai levar uns 15 dias. Após esses 15 dias sua bebida estará pronta.
Passo 5: Você apenas vai precisar de a coar para retirar todo o alho, deixando apenas esse vinho curativo.
Pode consumir ele três vezes por dia, antes das refeições principais, na dose de uma colher de sopa. Quando esse vinho acabar você não deve consumir outro imediatamente a seguir. Espere 15 dias e pode voltar a preparar essa receita.
Atenção: As dicas não substituem uma consulta médica.