As estrias são causadas essencialmente pela gravidez ou pelo aumento de peso de forma rápida. São marcas parecidas com cicatrizes, que são resultado da pele se distender demasiado.
As estrias ocorrem pela ação de redução da epiderme e da derme, sendo que, por norma, não originam sintomas. Contudo, coceira e ardor podem ocorrer.
Saiba que de cor branca, vermelha ou roxa, as estrias podem ser removidas ao se tratar a pele afetada e ao aumentar a hidratação, para evitar o surgimento de mais estrias.
As áreas da mulher mais afetadas por este problema são as coxas, os seios, o abdômen, os flancos e os glúteos. O aumento de peso, assim como o crescimento na puberdade, são acontecimentos que proporcionam condições às estrias. No entanto, eliminá-las pode ser um processo simples e natural.
Acabe com as estrias naturalmente:
Creme anti-estrias
Peça um conselho ao seu dermatologista, no sentido de lhe receitar um creme adequado ao tratamento das estrias.
Óleo de rosa mosqueta
Este óleo irá recuperar a sua pele, já que tem um poder de regeneração bem abrangente.
Esfoliar a pele
Faça a seguinte receita: junte algumas gotas de óleo de amêndoas doces com uma colher de açúcar. Todos os dias, coloque nas estrias. As células mortas irão ser removidas, permitindo uma nova camada de pele.
Suco de limão
As células mortas podem desaparecer graças à ação ácida do limão. Siga o nosso conselho: usando gestos circulares, faça massagens nas zonas com estrias, usando o suco do limão. Depois, aguarde que seque durante 10 minutos. Atenção, nunca se exponha ao sol com limão na pele, você poderá sofrer queimaduras graves.
Azeite
A vitamina E do azeite vai tratar de repor o tecido cutâneo. Mas, é também um hidratante muito aconselhável a recém-mamães.
Vitamina E
É uma vitamina essencial para a saúde da pele. Contraria o envelhecimento e permite uma melhor circulação sanguínea. Uma dica: adquira cápsulas desta vitamina e coloque o líquido nas estrias. Pode, igualmente, passar na pele com estrias óleos como o de soja, o de rícino, o de avelã ou o azeite de oliva.
Claras de ovos
As proteínas do ovo irão dar um ar mais sadio à sua pele. Faça assim: aplique três vezes, diariamente, nas zonas do corpo com estrias.
Veja também: Babosa para estrias
Não coce as estrias
Não esfregue as estrias, se sentir coceira. Isso vai permitir que as fibras fiquem com danos e que a pele fique sem sustentação, causando mais estrias.
Método caseiro
Siga as instruções desta receita: primeiro, triture uma casca de pêssego e uma casca de beterraba.
Note que as cascas devem virar uma pasta. Se achar que a pasta ganhou muito volume e espessura, coloque nela uma colher de azeite de oliva. Espalhe essa mistura na pele com estrias, deixe cerca de 15 minutos. Posteriormente, remova usando água fria. Utilize esta pasta diariamente e logo irá reparar que as estrias ficarão atenuadas.
Alimentação regrada
A base de uma pele bonita é o que ingerimos. Comece por dar mais atenção aos minerais e vitaminas que consome. Faça receitas em que inclua frutas, óleos vegetais, legumes, alimentos com vitamina E e vegetais frescos. E claro, mantenha-se hidratado ao longo do dia.
Agora, que já sabe como tratar as suas estrias, comece a por em prática estas dicas, de forma a garantir um resultado mais rápido. Verá que não vai se arrepender!
Atenção: as dicas não substituem consulta com um médico. Consulte sempre um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Veja também: