Como reagir à perda de um ente querido, no início da sua vida adulta? Shirley Gibson encontrou a mais caridosa e gentil forma possível: preparar todos os anos, uma ceia especial para os colegas policiais do seu filho.
Sofrendo o luto da perda prematura do seu filho, Brian Gibson, do Departamento de Polícia Metropolitana da região de Washington (EUA), que morreu em serviço em 1997, Shirley encontrou na doação um caminho para aliviar a dor.
Na primeira ceia de Natal sem seu filho policial, ela teve a ideia de servir todas as comidas favoritas do seu filho a alguns amigos que foram visitá-la neste dia. Ela passou a repetir todos os anos e os colegas do seu filho foram aderindo à ideia. A cada ano, mais policiais apareciam para o momento. No primeiro, foram 15. No ano seguinte, 100 e então esses se transformaram em mais de 300 pessoas.
Todos os anos, por 20 anos, Shirley preparou uma linda ceia, com todas as comidinhas favoritas do filho, para seus colegas policiais. Eles acabaram se tornando parte de uma imensa família, fazendo uma ceia adiantada para poder abraçar a todos. Na última ceia, foram 18 perus, 24 cestos de pão de milho e a mesma quantidade de panelas de batata doce. Isso sem contar os bolos, tortas e biscoitos natalinos.
Tanto amor e doação envolvidos fez com que se tornassem uma família, e na sua última ceia, ela não imaginava que ficaria tão emocionada.
Homenagem dos policiais
Já cientes de que essa seria a última ceia de Natal preparada por Dona Shirley, já que a idade a alcançou e os preparativos exigiam muito esforço, os policiais decidiram fazer uma homenagem.
Sabendo que ela sempre ia ao mercado alguns dias antes, programaram uma surpresa na entrada do mesmo. Os policiais se reuniram com antecedência e formaram um corredor para recebê-la, sob aplausos, todos devidamente uniformizados e visivelmente emocionados.
Ela foi recebida também pela prefeita de Washington, Muriel Bowser, que lhe entregou 15 ingressos para o museu da cultura africana, além de um generoso cheque, para que pudesse aproveitar melhor o seu descanso.
Veja a reação dela no vídeo abaixo:
Para o chefe interino da polícia, Peter Newsham, “ela dedicou sua vida desde a perda de seu filho a ajudar outras famílias que perderam seus filhos na aplicação da lei”, sendo esse um gesto muito nobre. Para ela, servir todos esses policiais fazia com que ela se sentisse mais perto do seu filho, Brian.
O companheiro de academia do seu filho, oficial Terrence Felder, disse que eles só tem a agradecer “por todas as boas refeições, todo o amor e toda a comunhão”.
Com o dinheiro recebido, Shirley irá aproveitar para descansar um pouco e pensa até em fazer um cruzeiro – muito mais do que merecido!