Enquanto muitas mulheres nunca tiveram a experiência de atingir o orgasmo, outras já experimentaram, inclusive, uma ejaculação. A ejaculação é um pequeno jato de líquido que sai pela vagina durante o orgasmo, semelhante ao que ocorre com os homens, que ejaculam o sêmen durante o orgasmo.
Que líquido é liberado pela vagina na ejaculação?
Muitas vezes, o líquido que a mulher libera quando tem um orgasmo é apenas urina. Outras vezes é urina misturada com ácido prostático produzido pelas glândulas de Skene, que ficam perto da uretra.
Esse líquido não costuma ter cheiro e não faz mal à saúde se o homem estiver fazendo sexo oral na mulher e sentir que ela teve um orgasmo com ejaculação.
Quando acontece a ejaculação feminina?
Não há uma resposta concreta para essa pergunta. Mas os médicos acreditam que a ejaculação ocorre quando o orgasmo é muito intenso e causa uma forte contração muscular no interior da vagina. Essa contração pressiona as glândulas de Skene e elas liberam o ácido prostático que se dilui em um pouquinho da urina que desce devido à contração da bexiga.
Toda mulher consegue ejacular?
Nem sempre a mulher que tem orgasmo vai ter uma ejaculação. É preciso estar com o corpo totalmente relaxado e entregue ao sexo para que os músculos da vagina se contraiam a ponto de ocorrer a ejaculação.
Mesmo assim, não significa que a mulher vai ejacular, pois isso também depende da sua anatomia, e está tudo certo.
Precisa ejacular para ter prazer?
Apesar de ser interessante porque é incomum, não é necessário ejacular para ter um orgasmo e nem para ter prazer durante o sexo.
A ejaculação, na verdade, não causa um prazer extra. Claro, se a mulher tiver a oportunidade de sentir que ejaculou, pode ter uma sensação prazerosa extra por ter acontecido algo diferente.
Mas, pode acontecer de a mulher ejacular e nem perceber, pois não costuma ser em grande quantidade, então esse líquido se mistura com a própria lubrificação.
Em resumo, a ejaculação feminina é apenas um sinal de que a mulher estava realmente relaxada e que teve um orgasmo intenso. Mas, se não ocorrer, o orgasmo não será prejudicado.