Menu

Doutor mais jovem do Brasil é negro e filho de costureira com pedreiro

Para quem vive em um país onde a desigualdade social é gritante, esse jovem deve ser considerado um guerreiro

Crédito: Reprodução Google

Publicidade

Aos 26 anos de idade Guilherme Lopes ganhou o título de doutor mais jovem do Brasil. Pelo fato de o Brasil ser um país conhecido pelo racismo e pela desigualdade social, esse é um grande mérito a se conquistar.

Crédito: Reprodução Google

Guilherme é de Piripiri, no Piauí, sua mãe é costureira e seu pai é pedreiro. Ele sempre quis dar uma vida melhor aos seus pais. Foi por isso, também, que ele se esforçou para ingressar no curso de Biomedicina da Faculdade Maurício de Nassau, em Teresina, com uma boa nota no ENEM.

Crédito: Reprodução Google

Depois disso, Maurício ainda tentou uma vaga no projeto Ciências sem Fronteiras, e conseguiu. Aluno aplicado, ele foi chamado para uma pesquisa no Departamento de Farmacologia da Universidade de Sevilla, na Espanha.

Crédito: Reprodução Google

A partir daquele momento as portas de abriram para Guilherme. Ele começou seu doutorado na UFPI e concluiu com a defesa de uma tese sobre o desenvolvimento de novos fitomedicamentos.

Publicidade

Atualmente ele é professor da Faculdade Chrisfapi, em sua cidade natal, ministrando aulas para alunos dos cursos de Farmácia e Enfermagem.

Veja também: aos 81 anos ela realizou o sonho de se formar em pedagogia

Sair da versão mobile