Menu

Dormir nua faz bem à saúde!

Nos dias quentes ou frios, dormir sem roupa traz uma série de benefícios. Confira.

Publicidade

Você já experimentou dormir completamente sem roupa? Não apenas nos dias muito quentes, mas mesmo quando se deita embaixo de alguns cobertores, o hábito de dormir nua pode trazer muitos benefícios para a sua saúde. Veja alguns deles abaixo:

Melhora o sono

Naturalmente o corpo reduz sua temperatura quando se prepara para dormir. Mas quando você está de pijamas, ele precisa fazer um esforço extra para alcançar a temperatura ideal.

Além disso, dependendo da roupa que estiver usando, pode acabar acordando algumas vezes durante a noite porque se sente incomodada. Então, dormir nua resolve estes dois problemas e ajuda a dormir melhor.

Emagrece

Não é brincadeira. Depois que o corpo baixa a temperatura para você pegar no sono, ele precisa fazer com que ela volte ao normal quando você acordar, e nesse processo, ele acaba queimando mais calorias, diferente do que aconteceria se você estivesse de pijamas.

Publicidade

Reduz o risco de diabetes

É na hora do sono que o organismo de renova e se reequilibra, recuperando as energias gastas durante o dia. Neste processo, quando você está sem roupas e o corpo fica mais fresquinho, o corpo é capaz de alcançar um nível mais estável de glicose no sangue e reduzir o risco da diabetes.

A pele respira melhor

Quando você dorme sem roupas, a pele fica livre para respirar melhor, mesmo que esteja embaixo das cobertas. O problema do pijama é que ele fica mais agarrado ao corpo, e muitas vezes sua pele não consegue descansar e se regenerar como deveria.

Fortalece a relação com o parceiro

Intimidade é algo inevitável quando você tem um parceiro ou parceira. Dormir sem roupa ao lado da pessoa acaba deixando a relação mais solta e confortável, pois cria um laço de confiança e permite novas descobertas para ambos.

Viu só quantas vantagens? Com certeza, algumas delas nem passavam pela sua cabeça! Mas agora que já sabe, experimente e compartilhe!

Publicidade

Leave a Reply

Sair da versão mobile