Menu

Dono de restaurante assaltado oferece emprego a ladrão

Ao invés de denunciar à polícia, ele pensou que poderia oferecer uma oportunidade de mudar de vida

Crédito: Reprodução Facebook

Publicidade

Na madrugada do sábado de Páscoa, um homem jogou um tijolo na porta de vidro do Diablo’s Southwest Grill, um restaurante na Geórgia, Estados Unidos.

Enquanto isso, Carl Wallace, dono do estabelecimento, estava em casa, sem ter ideia da tentativa de roubo. O ladrão entrou no restaurante e foi direto para a caixa registradora. Mas, depois de conseguir abri-la, ele viu que não tinha dinheiro e foi embora.

No dia seguinte, quando Carl chegou na frente do seu restaurante e viu a porta quebrada, se encheu de raiva. Só que depois de ver as imagens da câmera de segurança e esfriar a cabeça, ele pensou melhor.

Ao invés de fazer uma denúncia à polícia, Carl fez uma publicação nas redes sociais oferecendo emprego ao homem que tinha tentado roubá-lo.

Publicidade

“Eu meio que olhei para isso da perspectiva do ladrão de, você sabe, isso realmente não está funcionando… Uma das coisas como empregador é que gosto de perguntar aos meus funcionários quais são seus objetivos na vida, o que querem e o que podemos fazer como empresa para ajudá-los a atingir seus objetivos?”, contou Carl.

Crédito: Reprodução Facebook

O empresário preferiu pensar em uma solução de verdade, não apenas colocar um homem na cadeia e torná-lo uma pessoa pior. A solução é dar uma oportunidade, conversar, saber quem é aquela pessoa e se ela está disposta a mudar.

“Para o ladrão que está claramente a lutar com as decisões da vida ou a ter problemas com dinheiro… por favor, apareça para uma candidatura de emprego. Existem melhores oportunidades lá fora do que este caminho que você escolheu.”

Apesar de ter recebido 4,5 mil curtidas e mais de 700 comentários, a publicação ainda não chegou ao homem que invadiu o restaurante. Mas, certamente, muitas pessoas foram inspiradas com a atitude de Carl.

Publicidade
Sair da versão mobile