Menu

Saiba o que é dimpleplasia, a cirurgia das covinhas que está ganhando fama

Sabia que dá para ter covinhas, mesmo sem ter nascido com elas?

Crédito: Freepik

Publicidade

Um charme à parte, as covinhas são adoradas por várias pessoas em todo o mundo. Essas marquinhas são muito comuns no queixo, na parte mais baixa das bochechas e também nas maçãs do rosto. Apesar de serem muito conhecidas e adoradas, são na realidade fruto de uma alteração genética. Ou seja, você já nasce com elas ou vai ter que recorrer à dimpleplasia.

Como é feita?

A dimpleplasia é um procedimento bem simples, porém definitivo, que forma as covinhas no rosto. Quem o realiza é o cirurgião buco-maxilo-facial, seja em clínica ou sala de cirurgia. A anestesia é local e a cirurgia bem rápida.

Para fazer a covinha, o médico faz um pequeno corte e depois dá um ponto que liga à parte mais profunda do músculo. Consequentemente, vai formar a tão esperada covinha.

Há riscos?

Praticamente qualquer pessoa pode fazer a cirurgia, porém algumas devem evitar o procedimento. Isso porque, pelo seu estado de saúde, pode trazer problemas futuros ou na recuperação. Por exemplo, pessoas com problemas de cicatrização, tendência à formação de queloides ou também as que façam uso de anticoagulantes.

Publicidade

Em pessoas saudáveis, há alguns outros riscos envolvidos, mas vai depender do profissional. Em outras palavras, se você contratar alguém sem a expertise, pode ser que apresente alguns problemas. Entre eles, assimetria do rosto, danos nos lábios, bem como nas glândulas salivares.

Como é a recuperação?

Apesar da cirurgia ser simples, a recuperação demanda um certo cuidado. Você deve ter cuidado redobrado na primeira semana, para não sangrar ou inflamar. Além disso, deve evitar movimentar muito o rosto, se expor ao sol ou fazer atividades físicas. Também é recomendado um cuidado redobrado na higiene bucal, sem consumo de álcool ou alimentos sólidos.

Quanto custa?

A depender do profissional e da estrutura utilizada, a dimpleplasia pode custar algo em torno de R$ 1 mil e R$ 4 mil. Ou seja, não é um procedimento muito em conta, mas se for a sua vontade, certamente vale a pena. Lembre-se sempre de contar com um profissional qualificado e de confiança, garantindo um resultado de qualidade.

Sair da versão mobile